Breaking News

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Dakar dia 2


       
Foto: World / ASO / Charly López - Rally Dakar 2019

       O Rally Dakar chega ao seu segundo dia de competições e junto dele nomes conhecidos começam a se destacar.

FOCO

            O segundo estágio mais longo do rally variou em aspecto, com uma alternação de dunas, trilhas arenosas e poções de praias. Depois de passarem pelas dificuldades das dunas de Ica, os pilotos e copilotos, seguiram para o Oceano Pacífico, pela costa por cem quilômetros, passando por pequenas dunas e praias arenosas. Uma seção mais rápida em direção ao norte foi perfeitamente utilizada por Sébastien Loeb, que conseguiu manter o ritmo suficiente nos últimos 50 quilômetros pelas dunas de Ocucaje, pouco antes da linha de chegada do especial.

OS ESSENCIAIS

            Depois de cautela no dia anterior, Sébastien Loeb soltou seu talento para deixar o leão em seu Peugeot 3008 rugir nesta terça-feira no especial em San Juan de Marcona. O homem da Alsácia não cometeu o menor erro e resistiu ao incrível retorno de Nani Roma, que foi cronometrado a apenas 8 segundos atrás de Loeb na linha de chegada.
            Em quarto lugar, Giniel de Villiers assumiu o comando da classificação geral em que Stéphane Peterhansel despencou depois de perder quase vinte minutos preso em uma duna.
            Matthias Walkner também pode adicionar uma vitória a sua contagem. O austríaco foi fiel ao seu papel como titular e bater Ricky Brabec por apenas vinte e dois segundos, no final de um duelo soberbo entre os dois homens ao longo do palco. Joan Barreda ainda lidera a classificação geral. Na corrida a mesma classificação é fortemente dominada por Nicolás Cavigliasso graças ao segundo piloto argentino com vitórias em etapas sucessivas.
             Na corrida de caminhões, também houve duas vitórias consecutivas, como Eduard Nikolaev triunfando novamente ao volante de seu Kamaz.

DESEMPENHO DO DIA

            Para o seu segundo Dakar depois de uma impressionante exibição em 2016 e um excelente resultado no top 10, Harry hoje mostrou que ele possui talento puro. O inglês levou tempo para voltar ao seu melhor nível após uma lesão no pescoço no final de 2016, mas hoje demonstrou que ele sabe perfeitamente como lidar com o Peugeot 3008 DKR Maxi confiada a ele este ano como colega de equipa de Sébastien Loeb.
            Harry está em nono lugar na primeira fase antes de melhorar para terminar na sétima posição no primeiro grande teste do ano Dakar. O fabricante de carros Peugeot deixou o evento, mas dois de seus carros antigos ainda no top 10.

UM GOLPE ESMAGADOR

            Com o sétimo lugar de Adrien Van Beveren, nove minutos atrás do vencedor, e a decima segunda posição conquistada por Xavier de Soultrait, dezesseis minutos atrás de Walkner, o clã Yamaha tem pouco a sorrir. Ambos os homens ainda não pareciam capazes de acompanhar o ritmo imposto pela Honda e KTM. No momento, eles estão longe de alcançar seus objetivos.
            O dano na classificação geral, já é significativa e os dois franceses estarão dispostos a inverter a tendência de amanhã, nas dunas ao redor de Acari.

Release assessoria Rally Dakar

Nenhum comentário:

Postar um comentário