Breaking News

domingo, 30 de novembro de 2014

Internacional vence Palmeiras e confirma vaga na Libertadores

Com gols colorados de Taiberson, Fabrício e Valdivia, o clube gaúcho conquistou neste sábado a tão almejada vaga na Copa Libertadores da América. O time de Abel Braga, com futebol básico, mas garra de sobra, conseguiu vencer o quase rebaixado Palmeiras, por 3x1 no Beira Rio. O jogo já entrou para os recordes, recebendo 41.148 torcedores. A última rodada do Brasileirão será definitiva para o Internacional: se irá para a fase de grupos ou para a pré-libertadores. Inter jogará com o Figueirense, em Chapecó.


Com o extremo G4 e Z4 nessa partida, o colorado teve técnica e paciência para

dominar o Palmeiras, tenso por sofrer com a possibilidade do rebaixamento. O
time gaúcho foi incentivado por uma torcida que lotou o Gigante, e não parou de cantar e apoiar um segundo. Essa atitude colorada fez com que o time paulista recuasse para a defesa, e jogasse quase que predominante nessa aérea do campo.


O primeiro gol do jogo foi aos 23 minutos do primeiro tempo, e serviu para acordar o colorado e a torcida que já estava impaciente com o futebol apresentado. O craque D'Alessandro recebeu a bola, driblando Gabriel do Palmeiras por duas vezes, até fazer o chute para Taiberson. O jogador dominou a bola na pequena área e chutou em direção ao gol de Fernando Prass. A bola bateu no pé de Marcelo Oliveira, enganando o goleiro e caindo dentro do gol Palmeirense.


O time gaúcho se tranquilizou com o gol. Até demais. As faltas na defesa começaram a surgir, e numa delas, Wesley cruzou na área e Renato cabeceia. Resultado: gol do Palmeiras. 1x1 no Beira Rio. No fim do primeiro tempo, o D'Alessandro recebe seu terceiro cartão amarelo, mais uma vez por reclamações, e está fora da última partida do ano para o Internacional, contra o Figueirense. 


No segundo tempo, time da casa estava afoito e mais ansioso que o adversário. O Palmeiras trabalhava na defesa, criando contra-ataques perigosos.
Até que entrou Valdivia no lugar de Alex, e o time mudou de atitude. Aos 19
minutos do segundo tempo, Wellington Paulista cruzou na área, e Fabrício subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol. O Palmeiras antes ameaçador, agora parecia estar desistindo da luta. Valdivia, aos 34, bateu forte e com efeito e marcou o terceiro gol colorado na partida. Allione e Paulo César expulsos, esse último ofendeu Fabrício, que saiu chorando.

Esse resultado classifica o Internacional para  a Libertadores 2015. Só resta saber se para a fase de grupos ou a pré. Colorado respira tranquilo, já que o rival não está classificado para o campeonato. O Grêmio goleou o Inter por 4x1 na Arena, mesmo placar que deu o título ao Inter sobre o rival no Gauchão no início do ano. Parecia que o tricolores estavam confiantes, mas não passou desse jogo. Grêmio fora da Libertadores e fica para disputar a Copa do Brasil ano que vem.


D'Alessandro procura o Grêmio na tabela (foto: twitter)



Texto por Débora Dal Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário