Breaking News

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Esse Cruzeiro deve ser cobrado em 2016, não agora.

Damião, Joel, Fabiano e Seymour; primeiros reforços que prometem repaginar o novo Cruzeiro Esporte Clube.
Damião, Joel, Fabiano e Seymour sendo apresentados. (Foto: LanceNet!)


Amigos,

Começo de ano é sempre movimentado, tanto por especulações de saídas, quanto chegada de reforços. Após dois anos vitoriosos, a conta por este sucesso chegou  e diferente de outros anos, o Cruzeiro vendeu seus destaques e o time campeão de 13/14 agora existe apenas em nossas memórias.

Longe de mim criticar a diretoria a respeito disso, todos nós sabemos que os clubes brasileiros estão afogados em dívidas julgadas por muito impagáveis e a realidade é que, fatalmente, os destaques acabam saindo, buscando sua independência financeira e o clube devendo agradar a estes interesses e investidores, não vê outra saída a não ser negociar. Foi assim com Egídio, Goulart, Ribeiro e Lucas Silva, pra citar os mais importantes.

Fiz essa breve introdução para apontar que vamos recomeçar do zero. E talvez muitos torcedores não estejam preparados para essa realidade. É muito difícil um time entrosar e dar liga tão rapidamente como ocorreu em 2013, e diante de uma competição tão dura e nos últimos anos taticamente desafiadora (sim, os clubes latinos apesar de menos dinheiro e qualidade técnica, apresentam disciplina tática invejável, e o resultado disso é que vem eliminando muito mais brasileiros que o normal) cobrar o título desse time é no mínimo injusto.

Entendo que muitos dirão: como assim? ficou maluco? há 18 anos não ganhamos a tão sonhada Libertadores! o momento é agora! Pode até ser, mas olhando friamente não será.

Vejo Riverplate, São Paulo, Atlético Mineiro e Racing na nossa frente. Estes times mantiveram praticamente todo o elenco e seus treinadores. Apontaria o Cruzeiro nesse grupo se não tivesse havido o tão falado desmanche.
Marcelo Oliveira terá trabalho para recriar o time, adicionando os novos jogadores, promovendo talentos da base e assim formar novamente um time campeão.

O que me deixa esperançoso, é que trouxemos reforços acostumados com a competição continental. Riascos, Mena, Seymour e Arrascaeta já jogaram essa competição e sabem o que precisam fazer para que o time renda o esperado, além dos nossos jogadores remanescentes que tiveram essa experiência ano passado e em outros clubes.

Jovem Arrascaeta é a esperança de um novo campeão, sejamos pacientes com o garoto.
(Foto: Fernando Martins)

Tenhamos paciência com os reforços que chegaram, vamos esperar esse time entrosar e ver até onde podemos chegar com tão pouco tempo para treinos e ajustes.

Acredito que a partir do segundo semestre, teremos uma real ideia do que esse time é capaz, devemos entender que o jovem promissor De Arrascaeta tem apenas 20 anos, jogará fora do seu país pela primeira vez, num clube gigante e de pressão estrema, não vamos queimá-lo.

Para fechar, deem um voto de confiança a essa diretoria que tanto fez por nós, ao nosso técnico que é o melhor do país e sabe como poucos o que deve fazer para manter o Cruzeiro no topo mesmo diante de tantas mudanças.

Esse ano é como 2013, estamos formando um ciclo que tem tudo para dar certo, e isso demanda tempo, trabalho e paciência. Se em 2015 não vier, em 2016 com certeza chegará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário