Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net |
Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o técnico Muricy Ramalho acertou a sua saída do São Paulo Futebol Clube na tarde desta segunda-feira, após o revés para o Botafogo-SP por 2 a 0, no último domingo, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O treinador vinha sofrendo muita pressão nos bastidores e não conseguia acertar a sua equipe. O ídolo Tricolor poderá agora cuidar de sua saúde, o que era desejo de seus familiares.
Tricampeão brasileiro pelo clube do Morumbi, uma vez campeão da Copa Conmebol, o ex-atleta de 59 anos retornou ao comando do time em 2013 e ajudou os são-paulinos a escaparem do inédito rebaixamento no Brasileirão. Na última temporada, Muricy levou o São Paulo ao vice-campeonato da competição e chegou à semifinal da Copa Sul-Americana.
Já em 2015, a equipe não se mostrou competitiva em jogos decisivos, saindo derrotada nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras e conquistando apenas um empate contra o Santos. Grande parte dos torcedores e dirigentes do Tricolor estava pressionando para que Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar o demitissem, o que acabou se confirmando nesta segunda.
Muricy passou por diversos problemas de saúde desde a última temporada e chegou a ser internado por conta de uma arritmia cardíaca em 2014. A sua família o pressionava para deixar o stress do futebol de lado e tratar a sua saúde da melhor forma possível, o que pesou na decisão do técnico em colocar o cargo à disposição.
Agora veremos como a diretoria irá se sair para trazer um novo comandante que tenha o perfil necessário para colocar o elenco nos eixos à véspera das últimas duas decisões na Taça Libertadores da América. O meu palpite é Abel Braga, que atualmente está sem clube e já foi campeão da competição com o Internacional.
Da minha parte, como são-paulinos, só tenho a agradecer os serviços prestados por Muricy Ramalho, defendendo com amor, garra e raça as cores vermelha, branca e preta desde os seus tempos como jogador. Ótima recuperação para você, ídolo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário