Um atacante é a pedida do torcedor do Arsenal para a temporada 2015/16 e, nesse período do mercado aberto, os principais jornais citaram o interesse do clube em Benzema, Lewandowski, Lacazette, Higuaín, Llorente e no começo Jackson Martínez que fechou com o Atlético de Madrid. Atualmente no elenco, apenas Giroud é o centroavante e o jogador, apesar do bom desempenho na última temporada, está abaixo dos atacantes dos principais clubes da Europa.
Benzema e Giroud atuaram juntos pela seleção francesa na Copa do Mundo de 2014 (Getty Images) |
É nítida a carência do elenco num camisa 9 para ser reserva de Giroud ou um 9 de ponta para a busca de títulos importantes nessa próxima temporada. Na última temporada, Welbeck - que veio do rival Manchester United, alternou partidas pelos lados de campo na função de centroavante da equipe no esquema 4-1-4-1. Na partida de ontem contra o Wolfsburg pela final do Emirates Cup e com Giroud no banco de reservas por ter atuado sábado contra o Lyon no mesmo torneio, Walcott foi improvisado na função de centroavante da equipe.
Giroud no amistoso diante do Lyon no último sábado (26) (Foto: David Rogers/Getty Images) |
Um ano atrás, Wenger começou a temporada com apenas três zagueiros no elenco, sendo eles: Mertesacker, Koscielny e Chambers. E como sempre, a equipe sofreu com as lesões tendo que improvisar laterais na zaga em várias partidas até que na janela de janeiro contratou o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista para suprir o setor. Nesse ano, faltando 15 dias para o começo do Campeonato Inglês, a carência do elenco é no ataque e Wenger, como sempre, parece que não irá fazer loucuras para contratar.
O esperado atacante para a busca de títulos não chegou e a necessidade só aumenta, já que lesões no elenco dos Gunners são constantes e a cobrança por títulos esse ano será cada vez maior. O elenco precisa de peças qualificadas em todas as posições para dar um passo a mais e com importância para dar ao torcedor a confiança de que o time está pronto para os títulos de expressão, a Premier League principalmente, já que vem batendo na trave nos últimos anos. A busca pelo 9 é essencial para o Arsenal reencontrar o caminho dos títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário