Breaking News

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Foi mais um show em nosso salão de festas


É CLARO que tem MUITO torcedor decepcionado hoje... Isso porque o São Paulo, mais uma vez, soube o que é enfrentar a nossa poderosa equipe no Mineirão, onde o Tricolor não sabe o que é vencer o Galo há dez anos! Sim minha gente, há 10 anos!

O São Paulo tremeu para o Galo!

Simplesmente massacramos, especialmente no primeiro tempo, quando abrimos a vantagem de 3 a 0 (placar final de 3 a 1) - para desespero dos Tricolores - e também de nossos rivais da cidade.

Os cruzeirenses foram obrigados, mais uma vez, a guardar o seu estoque de foguetes e a dormirem com a consciência pesada - chateados. E não duvido: - Até o final deste Campeonato, com certeza, terão estocado mais de uma tonelada! Porém caro torcedor celeste, como boa amiga que sou, vale relembrar que nosso encontro está marcado para a segunda fase do Brasileirão - quando toparemos com vocês - que na oportunidade também irão entrar na "roda destruidora alvinegra". Nosso objetivo é único: devolver os 3 a 1 jogados no Independência, com juros e correção monetária. Aguardem!

Sobre o jogão de ontem, 29/07, diante do resultado de 3 a 1, gostei muito do desempenho no primeiro tempo. Aliás, quem não gostou?! Nosso time foi uma verdadeira máquina e jogou com muito objetivo para se consolidar com tranquila vantagem na liderança. Já falei e volto a repetir: este Lucas Pratto é matador! Joga com muita objetividade e velocidade - Faz o Atlético ser diferenciado - e ter essa "pegada" argentina de raça. 

A chateação maior não foi pelo gol de honra do São Paulo - mas por conta das alterações do técnico Levir Culpi - que com todo respeito da palavra, fez sandices no segundo tempo! Ok! Tirar Cárdenas do jogo fez todo sentido – Mas colocar Danilo Pires e Carlos – deixando Guilherme no banco não é lá algo normal de aceitar! A torcida sabe que não funciona! Ao entrarem no segundo tempo, Carlos e Danilo não repetiram o ritmo do primeiro tempo, nem sequer apareceram no jogo - Simplesmente porque a bola não foi mais bem preparada para chegar à frente em condições de uma conclusão. 

O erro do Atlético foi não saber marcar as laterais, por onde o São Paulo fez jogadas perigosas. No primeiro tempo o Tricolor poderia até ter marcado. E só não o fez por pura falta de competência! Nem mesmo Pato, que acreditou no "campo neutro", Luiz Fabiano que até tentou - ou mesmo Ganso não brilhariam na noite do Galo - Todos estavam diante da nossa superioridade e o Brasil inteiro sabe do momento arrasador que vivemos. O Baile foi nosso!



Vamos em frente diante do Goiás, nosso próximo adversário. Fica aqui as vibrações positivas para que tenhamos condições de repetir o que estamos alcançando nos jogos: um futebol ainda melhor, coeso e inteligente. Que os tropeços cometidos contra o Atlético-PR e mais recentemente diante do Corinthians – fiquem apenas como uma lembrança passada e uma experiência de aprendizado. E na oportunidade de falar destes times, fica a dica: “-Se preparem, porque na segunda fase, vocês saberão a nossa força aqui em Belo Horizonte!”.


A festa vibrante em nosso salão de festas – deve, mais uma vez, ao amor e encanto desta torcida maravilhosa! Aproveito para mandar um recado aos nossos próximos adversários: 
“-gostaríamos que os bailes no Mineirão não tivessem a duração apenas de 90 minutos. E sim, que tivessem até dois dias virando a noite, para que pudéssemos festejar alegremente e bater mais um recorde: o time que baila mais tempo na história do futebol, dando show!”.


Força e Fé moçada – vamos com tudo rumo à segunda etapa do Brasileirão. Somos líder – Essa taça será nossa!



Mila Dutra

Um comentário: