Na manhã deste sábado, aconteceu o treino classificatório para o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, 10ª etapa da temporada de 2015 da F1. O bicampeão mundial Lewis Hamilton conquistou sua nona pole position no ano com folga. Terminou as 3 partes do treino na primeira posição, tendo como principal adversário, seus próprios tempos.
O piloto brasileiro da Sauber, Felipe Nasr, foi eliminado ainda no Q1, tendo sido mais rápido apenas que os carros da Marussia, largando assim na 18ª posição. Junto com Nasr, Mehri e Stevens, os outros eliminados na sessão inicial foram o companheiro do brasileiro, o sueco Marcus Ericsson e o inglês Jenson Button, da McLaren.
Já no Q2, tivemos um incidente curioso. O carro de Fernando Alonso parou na entrada dos boxes, o que causou bandeira vermelha na pista, paralisando a sessão por alguns minutos. O que marcou foi a cena do espanhol tentando empurrar o carro para os boxes sozinho, antes mesmo dos fiscais chegarem para ajudá-lo, na tentativa de ainda voltar para a qualificação. Mas não foi possível, e assim o espanhol teve que se contentar com a 15ª posição e foi eliminado do Q3 juntamente de Maldonado, Pérez, Sainz e Hulkenberg.
Valendo a pole, Hamilton voou baixo e não deu nenhuma chance para os rivais. O piloto largará na frente em Budapeste pela quinta vez em sua carreira depois de ter batido o colega de equipe, Nico Rosberg, por uma diferença de 5.7 décimos, tendo na última volta superado o melhor tempo anterior, que também era seu em 3 décimos. Essa é a 47ª pole position da carreira de Lewis. O brasileiro Felipe Massa largará na 8ª posição, duas abaixo do finlandês Valtteri Bottas, que foi o escolhido pela Williams para usar o novo modelo de asa dianteira da equipe.
O GP da Hungria de Fórmula 1 acontece neste domingo, 26, às 9h (horário de Brasília).
Veja abaixo como ficou o grid completo, com o tempo dos pilotos em todas as sessões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário