Andrés Nicolás D'Alessandro desembarcou em Porto Alegre em 2008, com dúvidas em relação ao que poderia proporcionar ao Inter que buscava um ídolo desde a saída de Fernandão, poucos sabiam naquela gelada noite de 30 de Julho que estavam diante do maior camisa 10 da história do Colorado.
"Muito obrigado pelos sete anos de dedicação D'Ale." (Foto:www.infernomeudestino.com.br) |
D'Alessandro completa hoje 7 anos de Internacional e acumula títulos, carrega a faixa de capitão e ostenta o posto de referência técnica no elenco do Inter.
Com tamanha identificação sente-se em casa em Porto Alegre, tem o apoio da grande maioria da torcida colorada e retribui da melhor maneira possível, a relação entre D'Ale e torcida é intensa e recíproca, carinho, respeito, admiração e idolatria.
Mas porque tão ídolo?
O mundo do futebol ultimamente tem se mostrado tão fútil, poucos amam o clube, poucos defendem a camiseta, entre os raros está Andrés.
D'Ale não é ídolo a toa, “Cabezón” é ídolo porque vive o Inter de forma singular, D'Alessandro sorri pelo Inter, D'Alessandro chora pelo Inter, expressa a alegria e a tristeza pelas vitórias e derrotas do clube assim como nós torcedores, é muito mais que uma relação de “clube e funcionário”, envolve sentimento, sentimento capaz de levar o gringo as lágrimas quando o assunto é o Inter, presenciei isso pessoalmente.
D'Alessandro entregou-se ao sentimento mais verdadeiro quando vestiu o manto vermelho, D'Ale amou o Inter desde o primeiro instante, adotou a camisa vermelha como a sua segunda pele e a defende com honra, bravura, destreza e competência, é um “torcedor fardado”, o representante da torcida dentro das quatro linhas, não se esconde nas horas complicadas, tem hombridade, briga pelo Inter, briga pelo clube que lhe acolheu, tem caráter, ganhando ou perdendo D'Ale deixa sempre o máximo dentro de campo, e por muitas vezes deixa transparecer sua inquieta vontade de vencer sempre com a camisa colorada.
Quem dera todos fossem como tu Andrés, amar um clube como tu ama o Inter é pra poucos, viver o Inter como tu vive é raro, tu és distinto, e nesses 7 anos de Inter fica aqui o nosso muito obrigado, que venham mais “La Boba's”, mais dribles geniais, mais taças, mais gols, mais vontade de vencer e cada vez mais D'Alessandro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário