Breaking News

sábado, 19 de setembro de 2015

Acumulando decepções...

Vencer o líder do campeonato no meio de semana e empatar contra uma equipe do Z4 no final de semana.
Inconstante e desmotivante, esse é o Internacional.

"Péssima atuação do Inter contra o Figueirense no Beira-Rio."
(Foto:http://zh.clicrbs.com.br/)

O Colorado recebeu o Figueirense no Beira-Rio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e frustrou sua torcida ao empatar com a equipe catarinense por 1 a 1.

Desfalcado,desconcentrado e desorganizado o Colorado teve uma atuação apagada, achou um gol na primeira etapa, quando Alex sofreu um pênalti que ele mesmo converteu, mas pagou o preço de um péssimo segundo tempo e sofreu o empate com  gol de Thiago Santana (ex-Inter).

Argel Fucks que tinha ido muito bem contra o Corinthians hoje errou, escalou uma equipe com pouquíssima velocidade, o Inter foi a campo com: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Dourado, Wellington Martins, Alex e Vitinho; Lisandro e Rafael Moura.

Pouca criação, pouca movimentação, muitos passes errados e raríssimas chances de gol;
É impossível justificar a escalação de Rafael Moura, o centroavante fez uma de suas piores atuações com a camisa vermelha, e pasmem, não foi substituído.
Optar por atuar com Lisandro e Moura juntos é um erro crasso, ambos são centroavantes, nem entrarei no mérito de qual dos 2 é melhor ou pior, mas obviamente que quando são escalados juntos um deles acaba sofrendo com o posicionamento errado, o prejudicado hoje foi Lisandro que acabou substituído na segunda etapa pelo discutível Taiberson.

Alex cobrou o pênalti e só, muitos o consideraram o melhor em campo, confesso que não vimos o mesmo jogo, saiu para a entrada do bem pago e improdutivo Anderson.

Valdívia foi preservado, e fez muita falta, entrou na segunda etapa na vaga do também cansado Vitinho.

Nada funcionou hoje, não fosse Alisson o prejuízo seria maior, o goleiro colorado mais uma vez foi protagonista.

O Inter que se aproximava do G4, volta a tropeçar e gerar dúvidas ao torcedor, sim, nada me convence que um empate com o Figueirense em casa não seja um tropeço.

Por mais que exista desgaste físico, por mais que se tenha desfalques, o grupo é caro, e pouco qualificado pros valores exorbitantes, quando se perde peças é lógico que o rendimento cai, mas nossas peças de reposição custam caro, e a resposta é sempre nula.

Enfim, quarta-feira temos os primeiros 90 dos 180 minutos de decisão na Copa do Brasil contra o Palmeiras, nos resta acreditar na camisa, na força do Beira-Rio, da torcida, pra que possamos fazer um resultado tranquilo que permita ao Colorado voltar de São Paulo com a classificação.

A grande verdade é que 2015 vem sendo decepcionante pro torcedor colorado, o Inter investiu muito, tem uma das maiores folhas de pagamento do Brasil, e venceu pouco, o Brasileirão do Colorado se encerra mais uma  vez em setembro, algo lamentável pela grandeza do clube, mas facilmente explicável;
Enquanto o Internacional não souber o porque ganhou ou perdeu, será isso, é muito "Vamos lá" e pouco planejamento, o "folclore" domina os bastidores do clube.

Penso que nos próximos anos a filosofia precisa ser reavaliada, é preciso estancar os cofres, gastar menos, sanar a vida financeira do clube, se livrar de jogadores caros e inúteis, reformular o grupo, planejar e o principal agir com convicção, algo que até a presente data o departamento de futebol passa longe de fazer.

Enquanto isso,"vamos lá",entre altos e baixos o Colorado vai acumulando títulos estaduais e decepções...


Nenhum comentário:

Postar um comentário