Hoje é dia 1º de setembro de 2015. Dia de glórias para nós corintianos. Dia em que comemoramos mais um aniversário do Timão. Todos sabemos da grandeza do time, do tamanho de sua torcida. Falar sobre títulos, relatar a dor, o sofrimento e a superação do Corinthians já é algo clichê, algo marcado, algo comum. Então, que comecemos falando do amor, elo que liga todas as torcidas e times, mas algo que é o principal início da história alvinegra. Quando cantamos demonstramos todo nosso amor pelo Corinthians. Quando vibramos deixamos em evidência a paixão no nosso canto, no nosso grito.
Falo por mim, na primeira pessoa, porque a torcida é o primeiro grande patrimônio do time. Posso expressar todo meu amor pelo Corinthians, mas acho que as palavras ainda são reduzidas perto do que sentimos. Posso falar em nome da Fiel. Há cada sofrimento o amor se reconstrói e a entrega é diária. O amor é presente. A paixão é constante. O Corinthians é gigante.
Toda quarta e domingo temos encontros de irmãos. Todo corintiano pode falar, é como se o Corinthians fosse mais que um elo, é como se a nossa família tivesse sido construída lá em 1910, neste mesmo dia. Ida conturbada, ônibus lotado, trânsito quilométrico, mas a vontade de ir ao estádio maior, pois sabemos que independente do resultado todo esforço valerá a pena. Após horas e horas até chegar ao estádio, encontramos nossos irmãos de “curintia”. Todos unidos em prol do Timão. Sofrimento, canto apaixonado, vibração, entrega diária, a qual mencionei de início. Entrega, esta, que não pode ser compreendida por quem não entende do que falo: amor incondicional. Amor que levamos no dia a dia, que levamos no peito e que honramos sempre.
Todos nós amamos algo, nos entregamos para algo, o meu amor, a minha entrega pode ser um tanto diferente das de mais. O Corinthians é diferente. É um amor único, amor que não se explica. Amor que se sente. E eu posso sentir. Posso desfrutar do amor incondicional que tantos falam. O Corinthians é amor de irmão, de pai, filho, marido. É uma mistura de sensações. Todos nós torcedores temos uma forma de demonstrar, uns preferem xingar, outros cantar. Mas apoio nunca faltará.
De tantas conquistas, de tantos títulos, de tanta superação, uma coisa é mais que gratificante: a Fiel. Patrimônio bem maior que Libertadores, bem maior que Mundial ou qualquer outro título já conquistado e comemorado por nós. O Corinthians é a celebração de corações apaixonados que vivem intensamente o que há de mais lindo no mundo: o amor. É isso que nos une todos os 90 minutos. Sabemos da dor, do sofrimento que será, mas sabemos que será Corinthians, sabemos que valerá a pena e que o nosso amor continuará irreparável, como se tivesse nascido em 1910, junto do time e tendo sido contínuo até os dias de hoje, em 105 anos de amor, paixão, devoção, sofrimento, superação, títulos, raça e entrega. Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista, time que nos encanta todos os dias!
"Ninguém melhor do que nós pra falar de você, Corinthians o meu é mundo é você!" Foto: VEJA. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário