Ceni escalou sistema diferente, mas lesão de Nem e entrada de Cícero prejudicaram (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Exceção clara feita à volta de Cueva ao time do São Paulo depois de quase vinte dias no departamento médico por conta de lesão muscular, a semana passada do time foi péssima: derrotas por 0x2 em casa para Cruzeiro e Corinthians, risco iminente de eliminação de duas competições simultaneamente na mesma semana e para piorar, nenhum gol a favor marcado e pressão absurda contra o São Paulo.
Assim como as glórias, os deméritos da derrota - ou de uma sequência delas - também são e englobam diretoria, comissão técnica e todos os jogadores: treinos de finalizações precisam ser aprimorados, esquemas modificados e o mais importante de tudo que as vitórias - e as classificações - precisam voltar para resgatar o bom ambiente do clube que anda bem conturbado.
Engana-se quem pensa que o São Paulo irá a Belo Horizonte "cumprir tabela": mesmo sem nenhum lateral-direito - Bruno e Buffarini estão cortados do jogo por lesão muscular e o volante Araruna, que estava improvisado na função, também se machucou e está fora - e com os 0x2 contra para serem pelo menos igualados para levar o jogo para os pênaltis, é bom perguntar a Mano Menezes o que ocorreu no jogo Corinthians x Atlético-MG em 2014, também pela Copa do Brasil: no jogo de ida, o time paulista treinado por Mano Menezes na época venceu o mineiro pelo mesmo placar do jogo de ida da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo no Morumbi - com direito a "dancinha" em campo do então técnico corintiano na partida disputada no Pacaembu -, mas em Belo Horizonte, o time comandado por ele entrou "desligado" e o Atlético-MG acreditou até o último minuto. Resultado? 4x1 Atlético-MG: CLASSIFICADO - e a imprensa já cravava o time corintiano na próxima fase -.
Verdade que o São Paulo-17 é muito diferente daquele Atlético-MG, até porque esse time tricolor está montando sua "cara" e ainda não tem títulos, diferente do time mineiro acima citado que tinha ganho a Libertadores no ano anterior e em 2014, depois dessa épica virada, caminhou para o inédito título da Copa do Brasil: o São Paulo mesmo com muitos desfalques pode sim devolver a diferença de gols lá em Belo Horizonte, levar a decisão para os pênaltis e conseguir a vaga, por que não?
Local: Mineirão, em Belo Horizonte Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) Provável São Paulo: No 4-2-3-1: Renan Ribeiro; Wesley (Bruno), Maicon, Lucão e Junior Tavares; Rodrigo Caio, Jucilei e Cueva; Thomaz, Lucas Pratto e Luiz Araújo. No 3-4-1-2: Renan Ribeiro; Maicon, Lucão e Rodrigo Caio; Wesley (Bruno), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Cueva; Pratto e Gilberto. Desfalques: Sidão (aprimora a forma física após se recuperar de lombalgia), Araruna (estiramento na coxa esquerda), Buffarini (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento na coxa esquerda), Wellington Nem (lesão no menisco do joelho esquerda), Chavez (edema na coxa esquerda) e Thiago Mendes (suspenso) Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) Transmissão: Fox Sports Rumo à vitória, São Paulo! Twitter: @ManoelRocha4 @Soberano |
quarta-feira, 19 de abril de 2017
Home
Copa do Brasil
Cruzeiro
Sâo Paulo
Classificação? Possível, mas time (e técnico) precisam mudar postura
Classificação? Possível, mas time (e técnico) precisam mudar postura
Tags
Copa do Brasil#
Cruzeiro#
Sâo Paulo#
Share This
Escrito por: Manoel Rocha
Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.
Marcadores:
Copa do Brasil,
Cruzeiro,
Sâo Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário