Breaking News

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Os donos chegaram

Foto feita por F. Flamand Dakar 2018

Os detentores dos títulos do Dakar passaram meses concentrando-se em seu objetivo. No entanto, nos últimos dias antes da corrida, tem sido o momento ideal para sentar e relaxar ... ou até sair de férias.
Stéphane Peterhansel, por exemplo, aproveitou a oportunidade para ir a uma pausa romântica em Machu Picchu com sua esposa, Andrea, que será correndo de lado a lado (SxS) em seu retorno ao Dakar. Nasser Al-Attiyah, por outro lado, embarcou em uma aventura gastronômica e até aprendeu a fazer ceviche com um dos mais famosos chefs de Lima. Sébastien Loeb, sempre à procura de uma dose de adrenalina, culminou o seu treino com um desafio ao volante do seu Peugeot 3008, indo cabeça-a-cabeça com um avião.
O duelo esperado entre Mini e Toyota, com o nove vezes campeão mundial de rali e seu Peugeot tentando pescar em águas turbulentas, foi a conversa da cidade na Base Aérea de Las Palmas. Por enquanto, os protagonistas se contentam em rejeitar a pressão. Sobre seu buggy, enquanto Nasser Al-Attiyah, amplamente aclamado como o melhor surfista de dunas do mundo, tenta minimizar as expectativas, salientando que "precisamos estar realmente focados e não perder tempo com a navegação".
            Os favoritos para ganhar a corrida de motos também estão protegendo suas apostas, especialmente Toby Price, que ainda sente "um pouco de dor "depois de quebrar a clavícula direita, enquanto treinava há algumas semanas.          O vencedor australiano da corrida de 2016 está longe de ser o único que a KTM tem que jogar em seu esforço para ampliar seu domínio no Rally, com Sam Sunderland e Matthias Walkner se sentem tão fortes quanto nas duas últimas edições. No entanto, eles estão bem conscientes da ameaça das motos azuis da Yamaha, cujo líder, Adrien Van Beveren, é visto como o principal rival da KTM. "Eu vejo isso como algo positivo", diz o piloto francês. "Isso é o que eu tenho trabalhado para tentar ganhar. Se as pessoas pensam que eu tenho o que é preciso, significa que estou exatamente onde quero estar.
            Sua impecável lógica traz esperança para o clã Yamaha, que também está colocando em campo pilotos como Xavier de Soultrait e Franco Caimi.      
                 



Informações release site Dakar

Um comentário: