Breaking News

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Chegou tua hora Abel?

Hoje torcedores do Flamengo acordaram com a notícia de que o ainda técnico Abel Braga encaminhou o pedido de demissão a diretoria do Flamengo.
No primeiro instante, concorda-se que o time rubro-negro não tem tido um bom desempenho, que vem sofrendo gols que não poderiam tomar. Alguns jogadores com desempenhos ruins continuam como titulares e existe uma clara proteção de alguns atletas que não deveriam ter.
Se o pedido for oficializado, Abel Braga deixa o rubro-negro com 5 derrotas, são derrotas sofríveis é uma quase eliminação da Libertadores. Mas também temos que por na balança que o time no início vinha melhorando seu rendimento e assim animou a torcida e especialistas. Contudo, chegou uma etapa que o time não evoluía taticamente e não chega ao nível esperado, mesmo com 69% de aproveitamento.
Algumas declarações do técnico também soaram mal. Como depois de uma derrota para o Internacional em Porto Alegre, o então técnico disso que o estádio local o Beira-Rio era mais surpreendente que o Maracanã, estádio esse que os torcedores idolatram por feitos históricos do clube. Logo após deu uma infeliz declaração depois de uma derrota para o Atlético-Mg em Belo Horizonte com um atleta a mais de que perder era normal, deixando a torcida ainda mais enfurecida.
Este desgaste todo levou ambas partes não aguentarem a pressão, porém  a diretoria não chegava pra resolver a situação. Nesta terça-feira foi a gota d’água onde o treinador colocaria o time reserva contra o Fortaleza e a Diretoria suspeitou em pedir para não, fazendo com que Abel Braga se visse já sem a credibilidade que havia tido quando foi contratado.
Assim, o técnico com idade de mais de 60 anos não se via com uma pressão tão grande pelo passado no futebol. Agora colocamos em cheque a exposição que o Abel sofreu, foi fortemente criticado e linchado, um senhor dessa idade não merecia uma exposição tão grande, tudo poderia ser resolvido mais facilmente, serve de exemplo para os próximos.
Em suma, a diretoria do Flamengo precisa sentar e conversar com o próprio Abel, depois definir seu estilo de jogo para fazer um novo planejamento com a parada da Copa América e na volta dessa parada o time voltar bem e com padrão de jogo. Contudo um time melhor organizado, ainda mais com os reforços que estão no radar de negociação.

Foto por Flamengo




Por Gustavo Rufino P. Furtado


Nenhum comentário:

Postar um comentário