Breaking News

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

2014 - A Montanha Russa Avaiana

Com um final de ano sem definições dos campeonatos brasileiros da A e B, o Avaí está sem muitas certezas nesse fim de ano.
Enquanto as notícias de renovações expressivas e contratações imponentes, vamos recapitular o ano de 2014, com um resumo dos fatos de cada feito avaiano.

Um ano montanha russa, com muitos altos e baixos inconstantes. Esse foi o Avaí e o time que foi apresentado a torcida no começo do ano. No Catarinense, não se classificou para o quadrangular final e acabou indo para o grupo da morte, tendo que buscar as primeiras colocações para não correr o risco de cair de série no estadual. Uma vergonha para o torcedor, ainda mais que o rival alvinegro, que agora já nem sabemos se existe realmente, ganhou o estadual e igualou o Leão em números de títulos estaduais. 

Na série B sempre uma questão na cabeça de cada torcedor azurra: "Esse ano sobe?". Além dessa e de tantas outras questões, fatos cotidianos não permitiam que tudo fluísse bem na Ressacada. Salários atrasados, falta de verbas expressivas, troca de diretoria e de comandante do time foram situações que intizicaram e muito todos os que sempre acreditam no time até o final. Todas as situações resolvidas e esperanças ainda em tempo.



Não seriam os 12 jogos invictos que plantariam confiança na frágil certeza do torcedor, muitas derrotas inaceitáveis se tornaram contantes a cada rodada que se passava. Coisas que deixavam Geninho inconformado. O atual técnico não tinha mais palavras no mês de outubro, não tinha como explicar a queda de rendimento que acontecera. Não tinham motivos aparentes, mas a imprensa e torcedores de plantão deram o jeito de trazer à tona que alguns  jovens jogadores estavam farreando demais (Florianópolis, o nome já diz por si). 

E já que temos um ídolo que torce por nós e joga honrado o numero 10 da sua camisa, Marquinhos tomou as dores do Leão e mostrou a que veio. Um manezinho linguarudo e invocado deu o mais importante passo rumo a série A. Passe de letra, de palavras certas para mentes com idéias equivocadas. Muita conversa no vestiário foi a base do acerto em campo.



E o time que mais triunfa em Santa Catarina triunfou novamente no dia 29/11/14. Quase 4 mil pessoas foram na bela Ressacada, nem todos confiantes, mas todos com a certeza dos feitos do Avaí. E assim se fez, em campo e em dois outros jogos. Assim se fez o milagre, se fez a série A 2015 do Avaí. Em campo, sem ajudas e sem o pestanejar de ninguém. A montanha russa de 2014 chegou ao fim, com todos salvos!

Jogadores saindo, ídolo ficando e reformulação do elenco se construindo, esse é o cenário do Avaí pós acesso. Com pé no chão e consciência tranquila para fazer um bom trabalho em 2015, buscando a permanência na série A, enraizando seu nome de uma vez por todas na elite do futebol brasileiro.
Apesar do ano Avaí não ter sido muito bom em 2014, que o  Papai Noel seja generoso com bons nomes para o futuro elenco e que nos conceda presentes e momentos felizes em 2015!


Nenhum comentário:

Postar um comentário