Breaking News

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

2015 O ano do Tri da América


Acredito que 2015 será um ano fantástico para o Internacional, pois o clube conseguiu formar um ótimo elenco e contratar um bom treinador para a disputa da Libertadores da América. Se comparar o elenco atual com o elenco das duas Libertadores conquistadas, veremos que eles tem muita coisa em comum.

Começando pelo goleiro, Alisson não tem a mesma experiência que Clemer tinha na primeira conquista, mas é um goleiro jovem e melhor do que Renan que foi goleiro no título de 2010. Nas laterais o Inter perde um pouco, pois no lado esquerdo, Fabrício não é tão bom quanto Jorge Wagner, mas em compensação pode ser comparado com o Kléber de 2010.
Já na direita, o recém chegado Léo tem condições de ajudar a equipe, talvez não marque tão bem quanto Ceará marcava, mas pior que o Nei ele não vai ser.

Na zaga acredito que o Inter vai se dar bem se Réver e Ernando se acertarem jogando juntos, lembrando que nos últimos anos depois da saída de Rodrigo Moledo a zaga do Inter nunca mais foi a mesma. Em 2006 com Bolívar e Fabiano Eller sendo os dois zagueiros, a defesa era considerada boa, pois apesar de não serem muito técnicos, ambos tinham muita raça. Depois da conquista Bolívar saiu do Inter antes mesmo de disputar o Mundial de Clubes, mas na Libertadores de 2010 ele já havia retornado, e dessa vez foi companheiro de Índio na defesa, onde fizeram boas partidas e foram fundamentais na conquista do Bi Campeonato.

Não sabemos certo ainda como Diego Aguirre vai escalar os volantes, mas tendo Nilton e Aránguiz, ou Nilton e Willians, o esquema tem tudo para dar certo, pois Nilton marca muito bem e dá bons passes, Willians também marca bem, mas ainda erra alguns passes, e já Aránguiz não marca tão bem quanto os outros dois, mas em compensação sabe sair jogando melhor e apoia bem os meias. Nilton e Willians são parecidos com o Edinho de 2006 e com o Guiñazu de 2010, já Aránguiz pode ser comparado com Tinga que esteve presente nas duas conquistas e com Sandro que foi um grande volante.

No meio de campo temos Alex, que jogou muito em 2006 e foi Campeão do Mundo no mesmo ano. Temos também Valdívia que ainda é jovem e tem muita velocidade, que pode fazer o papel do Taison ou Giuliano em 2010. E para completar temos o capitão e camisa 10 D'alessandro que sem dúvidas é Ídolo Colorado, e que pode fazer muita diferença na bola parada, dando boas assistências, e principalmente motivando a equipe. Para o ataque temos muitas opções, Luque e Eduardo Sasha se recuperaram de suas lesões, também temos Taiberson e Alisson Farias que vieram da base e ambos são jogadores de velocidade, como Centroavante a equipe pode contar com Rafael Moura, que vive de altos e baixos e que recusou a proposta do Vasco da Gama e preferiu continuar disputando espaço aqui no Inter, ainda tem o Vitinho que veio para reforçar o grupo, outros não tem o futuro certo no Inter, que é o caso de Wellington Paulista que não rendeu o esperado e de Jorge Henrique que teve problemas extra campo. Mas a arma principal é Nilmar que já conquistou a Copa Sul Americana e a Dubai Cup pelo Inter em 2008.

Acho que nenhum dos atacantes que foram citados se comparam ao Eterno Ídolo Fernandão, mas alguns tem características semelhantes á Rafael Sóbis que jogou bem nas duas conquistas, e no lugar de Leandro Damião, o Inter pode contar com o Nilmar, que apesar de ser diferente em aspectos físicos, dentro de campo ele tem capacidade de ser decisivo da mesma maneira que Damião foi.

E para comandar a equipe o Internacional conta com o Uruguaio Diego Aguirre que já foi campeão da Libertadores e campeão Uruguaio como jogador. Como treinador do Peñarol Aguirre foi Campeão Uruguaio em 2003, 2009 e 2010, e em 2011, quando o Peñarol não estava com uma equipe muito forte, ele levou a equipe ao Vice Campeonato da Libertadores.

Enfim, no papel o Internacional tem uma equipe muito forte, basta se entrosarem, ter vontade e assim o título virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário