Breaking News

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Flamengo: uma taça de esperanças.

O Triangular Torneio de Verão, entre os clubes cariocas: Flamengo, Vasco e, o paulista, São Paulo, é de uma relevância à ser observada, pois trata-se de uma disputa preparatória, válida como pré-temporada, além de estimular tirar o melhor do elenco recém preparado para encarar um ano de disputas.

O nível desse torneio ao mesmo tempo que pode-se medir com pesos, ao colocar-se clubes de tradição no cenário do futebol brasileiro em entraves, também, não pode-se medir derrotas como uma característica negativa  e influenciável à nova temporada. De modo que a motivação, doação e foco ao mesmo tempo que se convergem podem se divergir, mas toda experiência é válida para internamente corrigir erros e almejar sempre um passo à frente dos adversários.


Ao bater o rival, Vasco, o Flamengo disputou a final do torneio contra o São Paulo e, apesar de, o placar ter sido "magro" (1 a 0) ambos os times criaram boas chances e deu para observar um pouco do rendimento e dedicação em campo de atletas que chegaram para compor o elenco. Casos estes de Arthur Maia, que fez uma jogada excepcional driblando a defesa adversária e saindo na cara de Ceni, pecou na finalização, mas mostrou total habilidade e confiança no seu potencial de jogo. Cirino não rendeu tudo o que se esperava dele como o grande nome para a temporada, se movimentou, mas não conseguiu cumprir o papel de um exímio atacante. 

Vanderlei Luxemburgo, desde que chegou ao Flamengo em maus momentos no ano passado, conseguiu extrair o melhor do time e distanciar-se da zona crítica em que se encontrava (rebaixamento). Teve uma queda ao cair diante do Atlético-MG numa semi-final onde possuía a classificação em mãos. Todavia vemos que a essência rubro-negra está impregnada neste time e com esse elenco repaginado começamos a colher os primeiros frutos ao vencer estes dois grandes clubes brasileiro neste torneio. 

O rolar da engrenagem veremos ao decorrer dos campeonatos a serem disputados, mas sem dúvidas essa conquista traz um pouco a mais de confiança em pré-temporada, além de tirar um pouco da ansiedade de um time que acabou de ganhar algumas caras novas. A expectativa é ter obtido um pouco de entrosamento e amadurecimento, para não sofrer o que sofremos no início do Brasileirão de 2014 até a parada para a Copa do Mundo.


Saudações Rubro-Negra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário