Salve fanáticos por futebol, nesta segunda-feira foi um dia de extrema importância para o mundo futebolístico: a realização do prêmio Bola de Ouro FIFA, em Zurique na Suíça. Houve disputa acirradíssima por alguns prêmios e, na maioria, aconteceu o que era mais previsto.
Os prêmios e os vencedores
SELEÇÃO DO ANO
 |
| Foto: google images |
O goleiro dessa seleção só podia ser aquele que está concorrendo ao prêmio máximo: Manuel Neuer, ganhou merecidamente. Os deferensores geraram até um pouco de polêmica, o prêmio para Lanh e Sergio Ramos foi até justo, pois ganharam, respectivamente, uma Copa do Mundo e uma Champions League. O que gerou essa pequena polêmica foi a ausência de dois zagueiros que fizeram um ano espetacular, são eles: o zagueiro uruguaio Godin, que fez uma copa regular, mas conseguiu o título do campeonato Espanhol e o vice da UCL pelo Atlético de Madri, e outro nome seria o do zagueiro Alemão Hummels, que fez uma Copa do Mundo fantástica. Eles entrariam no lugar dos dois brasileiros que completaram a defesa da seleção do ano, David Luiz e Thiago Silva. O ano foi bom para os dois, mas o de Godin e Hummels foi muito melhor. O meio de campo foi composto por Kroos, Iniesta e Di María. Alguns amantes do futebol criticaram a falta do colombiano James Rodríguez e a presença do espanhol Iniesta. Creio que as críticas foram justas no caso do Iniesta. Kroos e Di María mereceram. No ataque todo mundo já esperava Cristiano Ronaldo, Messi e mais 1. Tinham dúvidas sobre Robben ou Neymar. Robben merecidamente ganhou a vaga na seleção do ano da FIFA. A seleção do ano foi: Neuer, S. Ramos, Lanh, T. Silva, D. Luiz, Iniesta, Kroos, Di María, Robben, Messi e C. Ronaldo.
PRÊMIO PUSKAS
 |
| Foto: google images |
Concorriam ao prêmio de gol mais bonito o holandês Van Persie, em um gol marcado pela seleção da Holanda, na fase de grupos da copa. Van Persie fez um gol lendário, ao dar um peixinho e conseguir encobrir o goleiro Casillas. Outro concorrente era James Rodríguez, também em um gol na Copa, sendo pela seleção colombiana e nas oitavas de final. James fez um gol histórico ao dominar e chutar sem deixar a bola cair de fora da área, para deixar a obra mais bonita um toque no travessão. A outra concorrente, SIM, OUTRA, foi a jogadora irlandesa Stephanie Roche, que fez um golaço, que prova que a jogadora tem muita técnica e qualidade. Porém quem levou o troféu foi o colombiano mais badalado do momento, James Rodríguez.
MELHOR JOGADORA DO ANO
 |
| Foto: google images |
A brasileira Marta concorria ao 6º prêmio de sua carreira, mas infelizmente não aconteceu o esperado, a vencedora foi a jogadora da seleção da Alemanha, Kessler. A outra concorrente era a americana Wambach, que conquistou o prêmio em 2012.
MELHORES TREINADORES DO ANO
 |
| Foto: google images |
No futebol masculino o vencedor foi o treinador da Alemanha, Joachim Löw, que conquistou a Copa Do Mundo de 2014. Concorriam também os treinadores do Campeão espanhol e o campeão da Champions League, respectivamente, Diego Simeone e Carlo Ancelotti. No futebol feminino quem ficou com a honraria foi o treinador do time feminino do Wolfsburg, Ralf Kellermann.
MELHOR JOGADOR DO ANO
 |
| Foto: FabriceCoffrini |
Com certeza esse era o prêmio mais aguardado do evento. Todos que concorriam fizeram um grande ano. Messi levou sua seleção a final da Copa do Mundo e quebrou recordes no Barcelona. Neuer foi o goleiro da Alemanha, campeã da Copa Do mundo, o goleiro foi muito importante, agarrou muito! E o outro concorrente era ele, Cristiano Ronaldo que levou o Real Madrid para o título da "La Decima" liga dos Campeões, Cristiano também quebrou recordes. Com muito equilíbrio o vencedor foi Cristiano Ronaldo, com 37.66% o português ganhou. Seguido de Messi com 15,76% e Neuer com 15,72%. O brasileiro Neymar ficou em 7º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário