Alecsandro comemora o 2º gol do Flamengo. (FOTO: TERRA) |
Quando Flamengo e Vasco entraram em campo neste domingo no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, chovia forte no Rio de Janeiro. E ela foi a grande protagonista da noite. Em um jogo de muita marcação, faltas e o Vasco melhor nos primeiros 15 minutos, a água que encharcava o campo continuava a aumentar. Aos 17, Martin Silva tentou sair jogando pelo chão e a bola parou em uma das várias poças no gramado, sobrando no pé de Alecsandro, que não perdoou.
Aos 25 da etapa inicial, o árbitro João Batista de Arruda resolveu paralisar o jogo devido ao péssimo estado do campo. Foram 50 minutos de show nas arquibancadas, os mais de 56 mil presentes no Maracanã cantaram e fizeram um lindo espetáculo. Quando a partida foi reiniciada, o Vasco jogou um balde de água fria nos rubro-negros. Após escanteio cobrado na área do Flamengo, Gilberto desviou e empatou a partida aos 28 do primeiro tempo.
No segundo tempo, Everton, que entrou no lugar de Gabriel, deu uma nova cara ao time da Gávea. Com o início melhor que o time cruzmaltino, Marcelo Cirino fez excelente jogada pela esquerda e foi atropelado por Guiñazu, pênalti que Alecsandro cobrou e deu números finais ao clássico dos milhões.
Antes de terminar a partida, após falta cometida por Paulinho em Bernardo aos 36 minutos, houve um princípio de confusão. Como resultado, além dos envolvidos no lance, Pico e Guiñazu também foram para o chuveiro mais cedo.
Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo agora soma 26 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela, uma a frente do rival desta noite, que tem o mesmo número de pontos e perde nos critétios de desempate, Botafogo e Madureira completam o G4 do Cariocão.
O próximo desafio do Flamengo é contra o Bangu, no Maracanã, pela 12ª rodada do Estadual. Já o Vasco visita o Boavista na quinta-feira, em Saquarema.
Excelente texto!!
ResponderExcluirBoa Victor. No aguardo dos próximos textos. Parabéns
ResponderExcluir