Fonte: Goal.com |
Que Felipão consegue tirar leite de pedra em todos os clubes que passa, isso todo mundo sabe, mas parece que esse ano no Grêmio foi diferente. O time que começou com 70% base e totalmente desacreditado, parece estar dando boa resposta, e, por incrível que pareça, dando uma "dor de cabeça boa".
O ano começou turbulento. Cinco jogadores que seriam fundamentais esse ano se ausentaram. Geromel e Giuliano tiveram que passar por cirurgias e o primeiro ainda não voltou. Ramiro se machucou durante a pré temporada e Barcos e Moreno se jogaram em rios - de dinheiro - maiores. Felipão tinha como opções Marcelo Oliveira - que vinha a ser contratado, assim como Douglas, que substituiria Giuliano - Araújo, Coelho e Everaldo. Nenhum deu resposta, fazendo o Grêmio ficar em uma posição muito incomoda na tabela.
Com a chegada de Frickson Erazo, parece que as coisas começaram a se arrumar. Giuliano e Ramiro voltaram de lesão, mas sem muita resposta, ao contrário de Douglas e Marcelo Oliveira, que pareceram, enfim, terem se encontrado no time. Jovens como Junior e Galhardo estavam dando boas respostas igualmente.
Como todo Grenal, o deste ano arrumou uma casa. E foi a do Grêmio. Matias Rodrigues, que era sempre muito contestado - Inclusive por mim, confesso - foi o melhor em campo. Coberturas perfeitas. Não deixou o lado esquerdo do Internacional jogar. Lincoln e Mamute - Que era promessa fazia uns 3 anos - mostraram muita personalidade e fizeram uma excelente partida. Tínhamos um time titular e peças de reposição.
A contratação de Braian e Cebolla foram o ápice. A partir dali tudo deu certo. Não existe retranca. Não existe mais preocupação com times. Tanto é verdade que chegamos à liderança com uma sequência de cinco jogos sem perder, ganhando dos bons times de Cruzeiro e Ypiranga, do Paulo Baier - O velhinho bom de bola -.
Domingo o jogo é contra o Lajeadense e o nosso técnico tem algumas boas dores de cabeça. Impossível acertar um time. Joga Luan ou Mamute? Joga Geromel ou Oliveira? Joga Hermes ou Júnior? Não importa. Importa é que o torcedor, enfim, está encontrando, aos poucos, um motivo de ir pra Arena. Esperamos que continuem se entregando em campo.
Olá galera. Sou o novo escritor/colunista do Blog. Me chamo Gustavo Broilo, tenho 19 anos e pouca experiência com textos. Espero que entendam e tenham paciência com este gremista. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário