Breaking News

quinta-feira, 12 de março de 2015

Na Vila Belmiro, Santos vira pra cima do Palmeiras

Santos bate o rival e segue com melhor campanha
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Na noite da última quarta-feira (11), pela nona rodada do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro. A expectativa para o jogo era grande, com casa cheia, os torcedores santistas se prepararam para o reencontro com Arouca. E que bela recepção! O ex-santista foi vaiado do início ao fim. 

O Santos saiu atrás no marcador. No início do jogo o Palmeiras não pareceu intimidado por estar na casa do adversário e partiu para o ataque. Em cobrança de escanteio palmeirense, a defesa santista falhou e o zagueiro Vitor Hugo subiu sozinho para abrir o placar. 

A equipe santista não se abateu e procurou reverter a situação. Robinho, o rei da ousadia, levantou a Vila Belmiro após uma caneta em Gabriel, na sequência após troca de passes com Ricardo Oliveira o nosso "Pedalada" quase empatou. Fernando Prass salvou o Palmeiras por duas vezes, em chutes de Geuvânio e Werley. 

Após muito tentar, aos 27 da primeira etapa o Santos finalmente conseguiu igualar o marcador. Victor Ferraz deu bom passe para Ricardo Oliveira que cruzou na medida para Renato empurrar para o fundo das redes. O Santos ainda teve a oportunidade de virar no primeiro tempo, mas Robinho acertou a trave. 

"Santos o time da virada! Santos o time do amor!", era o que cantava a torcida santista, e os jogadores entenderam o recado. Aos 16 minutos da etapa final, Robinho encontrou Ricardo Oliveira na pequena área. O centroavante sem muito espaço mostrou frieza e experiência ao encobrir o goleiro Fernando Prass e marcar o segundo do Peixe. Que golaço! Que maturidade! Vila Belmiro em delírio! 

Se não tava fácil pra você, imagina para o Arouca? Além das vaias da torcida, o clima hostil entre o atleta e os jogadores do Santos chamava atenção. Entrada duras e discussões sem fim, mostraram que o ambiente não estava muito agradável. Se cada um colhe o que planta, nada mais que merecido. 

Se no início do ano muitos apontavam o Santos como time mais fraco entre os paulistas, provável candidato a rebaixamento no Brasileirão, o time da crise... em campo o Santos mostra exatamente ao contrário, podemos não ganhar nada nessa temporada, mas a motivação, união e dedicação desse grupo mostra a grandeza do Santos Futebol Clube. Que partida de GIGANTE! 

Saudações Alvinegras,



Um comentário: