Breaking News

quarta-feira, 25 de março de 2015

Permanências e Comemorações

Salve massa!
Ontem tivemos as notícias das renovações de contrato de dois importantíssimos jogadores desse elenco do Galo, Dátolo e Guilherme.
(Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance)
O argentino chegou ao Atlético em 2013, após uma passagem com altos e baixos pelo Inter de Porto Alegre, e desde então foi evoluindo até se tornar uma peça primordial na estrutura do time. A extensão do vínculo, que iria até agosto, até o fim de 2016 foi bastante comemorada pela maioria da torcida, diferente da situação do Guilherme, esta muito mais "debatível". Guilherme chegou como uma das maiores contratações da história do clube, foi apresentado no dia do aniversário do Atlético, a exatos 4 anos, e viveu de intensas emoções durante esse período. Em quatro anos de Atlético-MG, Guilherme disputou 130 jogos, vencendo 65, empatando 34 e perdendo 31.

Ele marcou 26 gols com a camisa alvinegra. Alguns deles fundamentais para conquistas recentes do clube, como o chute de fora da área nas semifinais da libertadores diante do Newell's Old Boys, e na Copa do Brasil de 2014, quando fez uma partida genial contra o Corinthians nas quartas de final, com dois gols e uma assistência. Ganhou ainda a Recopa Sulamericana e dois campeonatos estaduais. Entretanto, não conseguiu mostrar seu talento e genialidade sempre que foi necessário, já teve dezenas de lesões musculares durante esses anos, participando de bem menos jogos do que se esperava de alguém com seu nome e remuneração.

Creio eu que garantir sua permanência foi uma decisão acertada, principalmente por ser uma prorrogação curta, que possivelmente o fará se empenhar e mostrar a volta por cima que a torcida alvinegra almeja ver.

Bom, assim creio que já temos grandes opções para formar o  time, e que as contratações de dois laterais, bem como de um centroavante, seriam muito bem vindas para suprir eventuais ausências de Pratto, Marcos Rocha ou Douglas Santos.

(Foto: Bruno Cantini/CAM | Edição:Pablo Batista)
Também não podia deixar de parabenizar o Atlético pelos 107 anos comemorados hoje! 107 anos de mesmas cores, de mesmo nome, e acima de tudo, da mesma paixão, minha e de outros 10 milhões de loucos apaixonados. E cá pra nós, uma instituição que consegue juntar milhares nas ruas numa madrugada de terça feira só pra celebrar a sua simples existência, não é uma coisa desse mundo.

E que venham mais 107, 1070, 10700 anos, torcendo contra o vento!

Forte abraço, e vai Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário