Breaking News

quinta-feira, 26 de março de 2015

Um caminho a percorrer.

(Foto: http://vasco-meu-orgulho.tumblr.com/)
            Depois de um empate bem decepcionante diante do Icasa com 56 mil torcedores no Maracanã, o Vasco deu adeus a sua campanha não muito satisfatória na série B. O cruzmaltino terminou a penúltima rodada do campeonato com 63 pontos, 16 vitórias,15 empates e apenas 6 derrotas. Após o término de mais um ciclo, o Vasco volta à série A e tenta reencontrar-se no campeonato carioca. Muitas coisas aconteceram dentro do clube como a volta do presidente Eurico Miranda que já é protagonista de boas polêmicas em pouco tempo que assumiu a presidência. O Vasco começa 2015 com a expectativa de ganhar o título carioca que há tanto tempo almeja. Para isso foram integrados ao elenco 14 reforços e o técnico Doriva, que foi bem avaliado entre os torcedores. As expectativas para 2015 não são tão ambiciosas, pois todos sabem a situação financeira delicada em que o time se encontra, mas por que não sonhar com uma taça?
            No início do campeonato carioca o Vasco estreou com vitória com gols de Bernardo e Marcinho, um de volta ao time e o outro estreante, respectivamente, jogando no Moacyrzão contra o Macaé. Não podemos dizer que foi uma atuação de gala, mas o time se mostrou seguro e, apesar de se expor no final, conseguiu controlar a partida. Isso foi bom para tranquilizar, levantar o ânimo e espantar algumas dúvidas que tanto rondavam o elenco. Mas logo depois no outro jogo da equipe essas mesmas dúvidas voltaram. O Vasco organizado e coeso que tinha jogado contra o Macaé sumiu diante do Madureira. A velocidade do time diminuiu e um dos grandes méritos que era a organização foi embora também. Como dizem, vitórias falsas também contam pontos e o Vasco conseguiu sair de mais um confronto com a vitória.
            Logo em seguida no confronto contra o Tigres alguns torcedores pareciam assistir ao Vasco de 2014.  Um time lento na marcação, com espaços vazios em campo e grandes espaços na defesa e o empate não foi muito bem aceito. Depois desse jogo alguns tropeços atormentavam a mente do torcedor, como o empate com o Barra Mansa onde o time errou tudo o que podia (e o que não podia também). 2015 seria só um prolongamento daquele Vasco que, aparentemente, tinha ficado em 2014?
            Depois da moral renovada com a vitória em cima do Fluminense o time respirou na competição e viu que não há o que temer nesse campeonato. Nesse momento o Vasco não perdia no campeonato carioca há 15 partidas. A última derrota do Cruzmaltino na competição tinha sido no dia 23 de fevereiro de 2014, contra a Cabofriense, pela 10ª rodada do campeonato. Depois disso o time emplacou, começamos a ver um Vasco que respeita o adversário mas não se curva, um time que estuda o jogo e ataca, que se impõe mas não se arrisca e o time conseguiu igualar-se ao “Trem Bala” de 2011.
            O atacante Dagoberto (ou DaGOLberto como alguns torcedores já o chamam) chega ao Vasco cotado para ser um jogador de grande importância. Mostrou sua vontade no jogo contra o Nova Iguaçu, lanterna do campeonato. Dagoberto balançou a rede logo na sua estreia e Gilberto deixou mais uma vez a sua marca, a equipe apresentou algumas boas jogadas de forma coletiva e, também, reforçou o bom trabalho do técnico Doriva. O desempenho do time animou os torcedores que encheram São Januário e fizeram uma bonita festa.
            Apesar da ótima fase, o Vasco perdeu o clássico contra o Flamengo no último domingo com direito a um temporal, paralisação do jogo e quatro expulsões. Com falhas individuais o Vasco foi superado pelo rubro negro para a reafirmação do tabu que recai sobre o time cruzmaltino. Agora o Vasco segue com 7 importantes desfalques para enfrentar o Boavista nesta quinta, às 16h. Resta ao time continuar no caminho que estava. Manter o grupo coeso e mostrar sempre a vontade de vencer e honrar a cruz que carregam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário