Olá caro amigo leitor do nosso site. É sempre uma honra e satisfação fazer parte desse inovador projeto que tende a crescer a cada dia, e claro, da minha parte, tenho que expressar a minha imensa alegria em escrever para a especial e grandiosa torcida cruzeirense espalhada por todo esse planeta azul. E hoje pretendo fazer essa coluna com o intuito de promover a discussão entre nós torcedores. Isso mesmo! Você torcedor do Cruzeiro será, e terá um papel fundamental pra minha proposta de reflexão nessa coluna.
Torcedor celeste: Vibração e angústia andando lado a lado |
Como sabemos, o time celeste tem números muito bons no ano de 2015. Estatisticamente falando, o atual campeão do Brasil tem um desempenho satisfatório. Mas os dados são frios e emblemáticos, pois estes podem evidenciar situações nas quais não prestamos a devida atenção, ou, podem mascarar ou criar ilusões indevidas. Levando pelo lado futebolístico, quero externar que a atual temporada celeste é um grande paradoxo que deve ser discutido por todos nós. As primeiras colocações do Campeonato Mineiro, a liderança do Grupo da Libertadores, a invencibilidade em jogos oficiais animam o torcedor celeste? Você está satisfeito com o desempenho da equipe? Está tudo bem? Estamos no caminho certo? Vamos conversar...
Percebam que a coluna de hoje é voltada pro lado passional, até porque, esse autor que vos fala tem uma opinião formada ( não significa que é verdade absoluta), e quero expo-la aqui nesse espaço para o debate. Eu, não estou nenhum pouco satisfeito com a produção da equipe em campo, e os motivos são dos mais diversos. Falta de organização tática, escalações equivocadas, jogadores em potencial evolução sendo preteridos por outros jogadores que não rendem o esperado, treinador com algumas convicções ultrapassadas e errôneas, desentrosamento, falta de um meia de ligação, enfim, na minha opinião, o desempenho do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, e no fraquíssimo grupo da Libertadores, deve ser questionado e debatido por nos torcedores que acompanhou as ultimas brilhantes duas temporadas do clube estrelado.
E essas saudosas lembranças de 2013 e 2014, rondam o imaginário da torcida, e inevitavelmente, somos induzidos a exercer grande pressão sobre o atual elenco e atual treinador. Queremos e exigimos os mesmos resultados dos anos anteriores pra esse novo elenco em formação de 2015, mesmo sabendo que importantes peças dessas campanhas vitoriosas deixaram o clube. Será que estamos sendo muito impacientes com o atual momento do Cruzeiro? Será que além de querermos a vitória, também queremos ver o time dando show nos gramados? Será que ainda temos apego aos jogadores que se foram? Será que nós estamos percebendo situações, que a comissão técnica ainda não se atentou? Perguntas, perguntas, e mais perguntas... Eu particularmente respondo não para a primeira e terceira indagação. E sim para as demais. E você?
Foto: mesa-quadrada.com |
São muitas dúvidas que pairam no ar, e acredito que, você cruzeirense, no minimo deve se sentir desconfortável com o atual momento do time. Na minha impressão, a sintonia da torcida com esse novo Cruzeiro ainda não decolou, a confiança da China Azul com o nosso time é questionável, a forma e o jeito de jogar não agrada. Deu uma esfriada nos ânimos. O descrédito de alguns torcedores para o restante da temporada já bate a porta. A espera de dias melhores por parte de outros também é decorrente, e deve ser considerado. Estou certo? Eu estou errado? Vamos conversar...
Vejam vocês que o texto de hoje não é nenhum caça as bruxas. e não tem a mínima pretenção de escolher um ou mais bodes expiatórios para explicar o mal desempenho (ou não) do Cruzeiro nesse primeiro trimestre. A finalidade é de compreender o seu posicionamento com a atual situação do time em 2015. Volto a repetir. Não existe verdade absoluta pelo que foi descrito acima. O mais importante é a sua opinião, pois você leitor cruzeirense é parte fundamental do site Vai Que To Te Vendo. Aqui você tem vez, e será sempre respeitado. Comente! Participe! Dê a sua sugestão, a sua crítica, faça as suas ponderações. Fique a vontade. Até porque... Nós Somos Loucos! Somos Cruzeiro!
Até a próxima!
Se pudesse escolher logo de cara quem é o culpado da desconfiança de tantos e de mim eu colocaria no Gilvan primeiro não tendo contratado um diretor e segundo bancando contratações que nem mesmo M.O queria enchendo o elenco com opções desnecessárias e a prova disso é que dos que foram contratados para o ataque até agora só o Damião deu resultado o resto é da temporada passada com Marquinhos e Alisson o melhor é o Arrascaeta que ainda está se encaixando mas mostra sinais de evolução deviam ter olhado com muita paciência cada contratação não deviam ter trazido Riascos,D.Grolli pelo número de zagueiros no elenco e Seymour que parece ser bem comum fora que trouxeram de volta o Charles porque não conseguiram trazer um volante com características parecidas com as do L.Silva fora que descartaram inúmeros nomes de armadores livres no mercado ou com situação que dava pra contratar e não conseguiram dando várias desculpas para cada uma delas e se queimaram por prometer trazer um meia pro M.O rapidamente e não trouxeram até hoje dando desculpas que o mercado não ajuda foi mal mas pra mim é uma baita de uma mentira e desculpa esfarrapada com 80 mi de venda, prêmio do Camp.Brasileiro, bilheteria do estádio e fora o dinheiro do sócio e não dá pra investir ? Pelo menos uns 8 milhões em um jogador que não seja promessa mas realidade ?
ResponderExcluirAndré, muito obrigado por ter nos visitado, o espaço está aberto pra todo torcedor que queira se manifestar. Cara, acho que você levantou pontos importantes, que eu mesmo não coloquei no texto. A contratação do Riascos e do Grolli não se explicam. Gasta-se com dois jogadores que provavelmente não seram titulares, ao invés de contratar um meia. Acho que faltou planejamento, e até certo ponto, Gilvan foi inocente demais em acreditar que um diretor de futebol não faz falta. Essas questões extra campo influenciam sim dentro dos gramados. Sobre a questão financeira, só a lei de responsabilidade dos clubes pode nos mostrar a quantas anda a receita do clube.
ExcluirEu estou sentindo que o time não esta introsando todo jogo se muda algo para tentar a vitória ou precisa de um puxão de orelha no segundo tempo para reagir pois no primeiro o time dificilmente cria algo eficaz como anos anteriores,estou acreditando ainda que vai dar liga mais precisa de organização que não estou vendo esta uma bagunça só!
ResponderExcluirEu estou sentindo que o time não esta introsando todo jogo se muda algo para tentar a vitória ou precisa de um puxão de orelha no segundo tempo para reagir pois no primeiro o time dificilmente cria algo eficaz como anos anteriores,estou acreditando ainda que vai dar liga mais precisa de organização que não estou vendo esta uma bagunça só!
ResponderExcluirWando, muito obrigado pela sua leitura, e pela sua opinião. Realmente, o entrosamento pode ser um dos motivos pra explicar o atual momento celeste. Tudo me leva a crer que o Marcelo Oliveira não conseguiu o "encaixe" do time. Talvez o esquema 4-2-3-1 não se adeque a esses jogadores que estão aí. Talvez a escalação não seja a adequada. Por mais que falte um meia armador, eu acho que dá pro nosso time render mais.
ExcluirEstou certo de que Cruzeiro sera competitivo em 2015 só insatisfeito com sequencia de jogadores q ñ vejo nenhuma evolução porem,acredito q 2 posições carente até então sera reposta e esse time vai engrenar.Queremos ser tri,queremos ser penta.Sucessos.@celiomartins56
ResponderExcluirGrande Célio, obrigado pela sua grande contribuição. A esperança é essa. Que o Cruzeiro seja competitivo em 2015. Esse time bem escalado, e com mais tempo, nos dará alegrias. Abraços, amigo!
ResponderExcluirMuito atacante, zagueiros e volantes sem qualidade de saída e nada de armadores. Como vai haver transição da defesa para o ataque? É importante ter um time competitivo que jogue por resultado, mas não tem como ganhar nada sem criação e saída de bola, nem cobrador de falta e escanteio temos, está caótico. Não é possível que isso não é sinalizado, o que a presidência está fazendo, por onde andam?
ResponderExcluir