É TUDO GRENAL! Dois jogos, uma taça. Arena do Grêmio e Gigante da Beira-Rio. Vuaden e Daronco. Dois jogos sem favoritos. Grohe x Alisson, Douglas x Dale, Luan x Sasha. O maior clássico do Brasil volta para decidir o título do Gauchão mais disputado da história. Dias 26/04 e 03/05 o Rio Grande vai parar. O Brasil vai parar, para exaltar mais essas guerras.
Antes de confirmar os clássicos, o Grêmio teve prova de fogo contra o Juventude. Talvez não prova, mas teste. Sem desmerecer o time do Juventude, o gol foi o único lance no jogo. Não ameaçaram um segundo sequer o tricolor. Um jogo que se tornou dramático pelos próprios erros tricolores. Um erro de Geromel, que até então vinha sendo perfeito, pôs lenha na fogueira em um jogo fácil. Mas, sem sofrimento, não é Grêmio. Nos classificamos depois de tanto martelar o gol do jovem goleiro Aírton. E de quem saiu o gol? Do mesmo que salvou contra o Noia: Pedro Geromel. Quis o destino que o nosso zagueiro, que perdeu o tempo de bola no empate alviverde, fizesse o gol da vitória e da esperança do primeiro título da Arena.
![]() |
| Foto: Lucas Uebel |
O erro foi, novamente, as péssimas conclusões, e a falta de aproveitamento nas milhares de chances que tivemos durante o jogo. Braian, novamente, pecou nas finalizações e a lesão de Mamute preocupou em relação à final. Mesmo o centro avante sendo uma peça importante para o esquema, a efetividade é um tema que deixa o torcedor raivoso e preocupado, principalmente para o Grenal, onde qualquer vacilo pode ser fatal, afinal, clássico não tem favoritos.
Enfim, deixando as análises de lado, vamos ter que dar o sangue, tanto em casa quanto fora. O inter está embalado e não podemos errar em nada. Não dar chances de acharem que são grande. Não pode fazer com que eles achem que mandam na Arena, pois não mandam. Vermelhos não entram e não mandam nos reinos azuis do céu. Nosso Caldeirão Tricolor não pode se calar diante destes que se acham os maiores do Sul, coisa que não são! Vamos mostrar para esses amargos quem manda. Vamos encher a casa. Tem que ser o maior público e botar - ainda mais- medo neles. Só a vitória me interessa. E vamos pra cima, porque aqui é Grêmio, e não é time cagão!

Nenhum comentário:
Postar um comentário