Breaking News

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ao comando do General, brilhou a estrela de Guilherme.

Um Grande jogo, uma grande vitória. Foi na raça, como gosta a Nação Atleticana. Assim foi a partida de ontem do Galo, contra um excelente adversário, e às vezes violento, Independiente Santa Fé. 

O espírito de Libertadores enfim parece ter retornado ao elenco de Levir, e à torcida, que ontem, deu mais um show. A partida foi pegada do início ao fim. E logo nos primeiros minutos, um jogador em especial mostrou que o jogo seria à seu estilo, brigado, combativo, mas também com muita qualidade: o General Donizete! Noite impecável do volante, sem erros na saída de bola, iniciando bem as ações ofensivas, e mais uma vez um leão na marcação. Sua entrega nas partidas contagia o restante do grupo e o leva a se tornar um dos grandes ídolos da belíssima história alvinegra. Os adversários o taxam de violento, desleal, mas não é nada disso. Na verdade, sabemos que tremem para o General. 

Jemerson, como sempre, fez uma grande partida. O jovem mais parece um veterano. Jogou pra ele e pro companheiro ainda fora de ritmo, Léo Silva. Carlos, além do gol, voltou a atuar bem. Nada como a sombra de Thiago Ribeiro para ligar o alerta do atacante. 
Foto : Uol/Arquivo
Mas um jogador contestado por muitos, amado e odiado ao mesmo tempo, mas de inegável excelente futebol, ressurgiu, qualificando a tropa do General do Donizete : Guilherme! Ele voltou! Por mais que as contusões insistam em perseguí-lo, o brilho de sua estrela também não o abandona. Gols decisivos pelo Galo, essa é sua função. Após uma boa saída de bola do Santo, e um erro bizarro do zagueiro Colombiano, a bola se ofereceu limpa para o camisa 17 preto e branco, que ainda se deu ao luxo de finalizar duas vezes para confirmar a ascensão do Clube Atlético Mineiro na Libertadores 2015. 

A vitória deve ser muito valorizada. Como falado antes, o Santa Fé é um grande time. Muita força, muito futebol também, capitaneado pelo ótimo Omar Sebastián Pérez. Não ganhamos de qualquer equipe. O adversário não era o Mamoré Venezuelano que esteve em BH na noite de quarta. Estamos cada vez mais vivos, e marchando fortes rumo às oitavas !
Foto : Twitter @jose4ugusto
Hora de mudar a chave agora. Domingo tem clássico. Aliviados devem estar o adversário, afinal o General não vai atuar. Mas não se alegrem, porque com certeza seu espírito está encarnado no Horto!

2 comentários: