O Flamengo vacilou na noite de ontem contra o Nova Iguaçu e ficou apenas no 0 a 0 com o time da Baixada Fluminense. Com o resultado, somado a vitória do Botafogo pra cima do Macaé, no Engenhão, o Flamengo caiu uma posição na tabela e terminou a primeira fase na 2ª colocação. O Alvinegro foi o campeão da Taça Guanabara, e assim como o time da Gávea, joga por dois empates na semifinal.
Cirino bem que tentou, mas o placar não saiu do zero (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo).
O Flamengo não fez uma partida regular ontem no Moacyrzão, apesar de dominar a maior parte do jogo, o Rubro-Negro não soube aproveitar as oportunidades de gol. Ainda jogando com muitos desfalques, o Fla não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Nova Iguaçu, que pouco criou no ataque. Paulo Victor foi exigido apenas uma vez e quase comprometeu, em um chute despretensioso, o goleiro flamenguista deixou a bola escapar, mas se recuperou a tempo de salvar o gol. Já o goleiro Jefferson, do Nova Iguaçu, foi o grande destaque do jogo, com várias defesas difíceis.
O Flamengo agora se prepara para as semifinais do Estadual. O rival será o Vasco, que venceu o Volta Redonda por 4 a 1 e garantiu a terceira colocação. A outra vaga na final será decidida no "Clássico Vovô". O campeão Botafogo enfrenta o 4º colocado Fluminense, que se classificou ontem, no sufoco, após vencer o Madureira com um gol nos acréscimos.
O público presente no Moacyrzão foi de 4.020 pessoas, que apoiaram o time durante os 90 minutos. No fim do jogo, algumas vaias foram ouvidas, uma vez que o time perdeu o título da Taça Guanabara, mas nada que abale a confiança da equipe para a sequência do Campeonato Carioca.
SEMIFINAIS (jogos de ida):
Botafogo x Fluminense - Sábado às 18h30 no Maracanã
Flamengo x Vasco - Domingo às 16h no Maracanã
Nenhum comentário:
Postar um comentário