Antes de começar a falar da partida de ontem, eu gostaria de fazer uma reflexão com você, torcedor. Você que, assim como eu, desacreditava no seu time, achando que ia cair, que seriamos humilhados para todos os clubes grandes e que por sorte permaneceríamos na primeira divisão do Gauchão... Ainda achas isso? Tem total certeza da sua resposta? Tem certeza que a resposta é não? Bom, eu acho melhor começar a repensar... De novo. Acompanhem o texto e me chamem de louco.
![]() |
| Fonte: ESPN.com |
O Grêmio não sofreu ameaços do time de Campina Grande. Aliás, faz um bom tempo que o Grêmio não toma pressão de um time. E aí está o primeiro problema. Vocês vão pensar "Nossa, mas o Grêmio não toma sustos por que está jogando bem.". Não tiro a razão de vocês. O Grêmio está jogando bem - e muito -, mas quais são os atacantes que ele enfrenta? Matão? Michel? Nena? Rafael Moura? Isso não é parâmetro. O Grêmio não tomou sustos porque não pegou nenhum time perto da sua qualidade. "Ah, mas e o Grenal?" O Grenal foi contra o time reserva do inter, onde a principal esperança de gol era o Valdívia...
O segundo problema que o Grêmio não goleou. Já no jogo de ida, o tricolor BRINCOU de perder gols. Talvez até tenha feito corpo-mole. Na Arena não foi diferente. O jogo era para ter, no mínimo, CINCO gols, mas só duas bolas entraram na rede. Aí a culpa é de quem? Do centro avante. Tá certo que ele perdeu um gol, mas os principais lances foram perdido por Giuliano e Luan. Outro motivo para me chamarem de louco alucinado - meio inconsequente - é que o jogador Braian Rodriguez tem que ser titular por um único e simples motivo: Ele é Centroavante. Aí vocês falam "Mas o Mamute tá jogando muito melhor" e eu, novamente, concordo com vocês. O único problema é que o Mamute NÃO é centroavante. Ontem ficou bem claro isso quando o nosso atacante atuou o tempo inteiro na ponta esquerda de ataque. Outro motivo que também seria válido se chama Hernan Barcos. O maior artilheiro estrangeiro da história gremista teve um momento bem parecido com este vivido por Braian. Uma sombra - que naquela época era o Coelho (MEU DEUS EU JÁ QUIS ELE DE TITULAR) - e uma seca imensa de gols. No fim, deu no que deu. Foram gols só no brasileiro de 2014.
O lado bom foi o desencanto do menino Lincoln. A joia de 16 anos fez seu primeiro gol como profissional. Não foi o centésimo, já que Douglas marcou antes, mas foi muito importante para tirar a pressão dele e para mostrar que ele não vai ser um novo Yuri Mamute.
Espero que isso possa esclarecer que o momento do Grêmio é bom, mas não foi testado da melhor maneira possível. As 14 partidas invictas são apenas números. As atuações são boas, mas são contra times pequenos. Não pode perder os gols que perderam ontem contra os grandes. Não pode jogar de forma tão desleixada contra os grandes. Os números não contam em um jogo. O que conta é a vontade, a habilidade e, principalmente, os gols perdidos ontem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário