Você pode ter certeza absoluta que nunca vai precisar de um Cardiologista se for torcedor gremista. Atrás no placar e nos penais, o Grêmio virou, contra tudo e contra todos - e sem ajuda do juizão - as cobranças de pênaltis e está nas semifinais do Gauchão para enfrentar o Juventude.
Quanto tempo, torcedor gremista, você não se sentia assim? Angustiado, com desvantagem no placar, com uma retranca desgraçada na sua frente, com pênalti desperdiçado, um gol heroico, bolas na trave, disputa de pênaltis... Teve de tudo. Douglas, de traidor à redentor. Geromel empatando sem ser lance duvidoso, Yuri cavando pênalti e expulsão, e Marcelo, a cria da base, o filho do Grêmio e o goleiro da Seleção, que nunca foi de pegar penais, pegou dois decisivos e mostrou toda a sua estrela hoje.
Foi sofrido, torcedor. Mostramos mais uma vez qual o sentido do nosso apelido imortal, mesmo sendo contra o Novo Hamburgo. Mostramos o verdadeiro amor de um torcedor, que se encontrava da ilusão aos prantos em menos de cobranças. Sim, amigos, jogamos bem o jogo inteiro, mas perdemos muitos gols. A trave, o árbitro, os secadores e até mesmo a mira dos jogadores. Estavam todos contra o nosso time, mas nós estávamos ali, torcendo. E ganhamos, afinal, imortalidade é conosco mesmo. É nas dificuldades que nos mostramos grandes. Não tem gol de falta, não existe retranca, não existe macumba, não existe nada, quando quem está pela frente é o Grêmio. Apavorai-vos, ò papos, pois vós serão os próximos. Os guerrilheiros tricolores, os soldados da multidão Azul, Preta e Branca irá te visitar. Não haverá santo que te proteja. Não haverá benção que te guarde. Não haverá milagre que te salve, pois nós estamos à caminho. Como diz aquela frase: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. E o que me fortalece hoje, é a camisa tricolor. Seja domingo ou sábado, às 16:00 ou às 19:30. Caxias vai ser pintada de outra cor. Após perder a cor azul-grená para o Fantasma da B, será a vez dos alvi-verdes chorarem o fim do tempos serranos. A derrota para os soldados Tricolores. Pra cima deles, tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário