Breaking News

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O sentimento não para, mas a paciência acaba

 image
Como eu afirmei no meu primeiro texto aqui no VQTTV, o torcedor vascaíno precisa ter calma e paciência com o time do Vasco no ano de 2015. Dois meses depois, já deu para se formar uma opinião mais concreta sobre não só o time, mas o futuro do Vasco no ano.

Com altos e baixos, o Vasco foi chegando e ganhando vitórias - em sua maioria sem convencer o torcedor. Muitos gols de pênaltis acabaram salvando o time em algumas partidas, e o tropeço parecia que estava perto de chegar. E chegou. E não caro leitor, não me refiro à derrota para o Flamengo.

No último domingo (05/04) de Páscoa, o Vasco foi à região serrana do estado enfrentar o Friburguense em rumo de sacramentar a classificação para as semifinais do estadual. Afinal, do que podia se esperar de um time que liderou por algumas rodadas contra um time que só tinha duas vitórias na competição? Um desastre. Sim, um desastre.

O depoimento de Luan logo após o jogo definiu muito bem o que se viu dentro do estádio Eduardo Guinle: total desatenção. A defesa, que até então era a melhor do campeonato, foi pífia. Totalmente pífia. Falhas individuais, falhas de marcação, bolas nas costas dos laterais, linhas burras... até mesmo Martín Silva falhou.

Christianno e Madson mostraram, mais uma vez, um problema que era tapado por Doriva: extrema deficiência defensiva. Com a ausência de Guiñazu, substituído por Lucas que possui características mais ofensivas, a responsabilidade de tapar buracos deixados defensivamente pelos dois laterais ficou exclusivamente para Serginho - único volante defensivo. E deu errado. Muito, mas muito errado.

Três pênaltis marcados à favor do time. Dois convertidos por Gilberto, e o último, aos 45 do 2° tempo, com a chance de empatar o jogo... Gilberto errou.

Uma atuação para esquecer. Ou melhor, uma páscoa digna de esquecimento para o Vasco da Gama que vinha bem no campeonato, mas precisa corrigir os erros. Falta o camisa 10 que puxe a responsabilidade de armação do jogo e faltam dois bons laterais. Madson é um bom lateral, mas o Christianno vem cometendo muitos erros e não tem nível para jogar no time do Vasco.

A derrota é preocupante, mas não é motivo para tanto alarde assim. O Vasco só depende dele mesmo contra o Volta Redonda na próxima quarta-feira em São Januário para garantir sua classificação para as semifinais. Mas de qualquer forma, se o time tem alguma ambição de conquistar esse título, precisa corrigir os erros táticos defensivos e principalmente, na parte de armação do jogo. Já que Bernardo, Marcinho e Jhon Cley não tem dado conta do recado.

Por fim, vale citar a inconstância de rendimento que o Vasco apresenta ao longo do campeonato. De boas atuações, por exemplo contra o Madureira, Fluminense e Nova Iguaçu, atuações como contra o Flamengo, Barra Mansa e Friburguense preocupam um torcedor carente por títulos.
Matheus Costa

3 comentários:

  1. kk eterna piada!!! vasco fregues do meu mequinha!!! chupa matheus costa seu gordo fimose lixoso serie b!!!!!

    ResponderExcluir