Breaking News

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Oswaldo de Oliveira com problemas

A vitória de sábado por 3x1

Jogo teoricamente fácil, com Dudu e Robinho jogando o "fino da bola", sem contar a volta do Mago que a imprensa insiste em falar que possui custo benefício baixo e, infelizmente, muitos torcedores caem nesta balela.

Valdívia mostrou que é muito importante sim e, para quem lembra de 2009, o Palmeiras perdeu um Brasileiro por falta de elenco na reta final do campeonato. Ou seja? Dor de cabeça tinha o Muricy Ramalho em 2009 e não o Oswaldo de Oliveira agora em 2015... e não existe dor de cabeça boa, como alguns jornalista insistem em dizer que o Oswaldo vai ter problema para escalar o time quando tiver disponível Valdívia e Cleiton Xavier. O Oswaldo não tem problemas, ele tem elenco!!! Alguém sentiu falta do Zé Roberto, do Mouche ou do Allione no jogo de sábado?

Aliás, jogo foi fácil porque o Mogi é muito fraco, porque se fosse outro time mais organizado teria feito o Palmeiras suar mais na segunda etapa. Continuo achando que o Oswaldo "está" limitado (tem competência para fazer melhor), e precisa urgente parar de adotar jogadores preferenciais. O caso do Rafael Marques, que jogou abaixo do esperado no sábado, foi o exemplo mais claro. Valdívia deveria ter entrado no lugar dele e não no lugar do Cristaldo ( que perdeu gol pra caramba, inclusive). Ficamos sem referência no ataque, poderia ter colocado o Jesus. Colocar o Renato foi de uma covardia monstro.

Sobre os Regionais

Falar que os campeonatos regionais estão falidos é fácil... então me explique porque a média de público do Palmeiras é de mais de 26 mil? Simplesmente por um motivo chamado Qualidade!!!

  • Qualidade do Time
  • Qualidade do Estádio
  • Qualidade da Torcida
  • Qualidade do Sócio Torcedor
Só que foi difícil chegar até aqui, muito pela incompetência administrativa do primeiro mandato do Paulo Nobre que quase nos mandou para o fundo do posso pela 3ª vez, porém conseguimos nos equilibrar a tempo. Mas isso foi importante para que o Paulo Nobre acordasse e mudasse seu plano de gestão... BINGO!!!

As federações estaduais deveriam repensar o modelo adotado e as TV's deveriam repensar o modelo de cotas $$$.

Priorizar alguns clubes é diminuir a qualidade dos campeonatos, é apostar todas as suas fichas em um único cavalo.

Equilibrar as cotas permitiriam investimentos dos clubes menores, surgiriam campeonatos mais qualificados atraindo patrocinadores e público.

Fica a dica e até o próximo post!
Marcel Picheli

Nenhum comentário:

Postar um comentário