Breaking News

quarta-feira, 20 de maio de 2015

DE VIRADA

Como já havíamos falado outrora, é pra expulsar a má fase. Essa foi à intenção do Paysandu no jogo de ontem(19) contra o ABC no Frasqueirão, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, a equipe bicolor precisava apenas de um empate para segurar sua classificação à terceira fase da competição. O ABC pode não ter sido o ABC, mas o Paysandu foi o Paysandu!
O JOGO
1º Tempo
Leandro Cearense
O duelo começou quente na casa do adversário, pois o ABC que precisava da vitória partia pra cima da equipe bicolor. O Paysandu criou a primeira oportunidade logo aos 2’. João Lucas bateu cruzado e por muito pouco Carlos Alberto não conseguiu completar de carrinho. A resposta dos Alvinegros veio na sequência. Na bola cruzada por Reginaldo, Kayke se esticou, mas não alcançou a bola, que passou pertinho da trave, lembrando um lance bem parecido do ataque do Alviceleste, quando Carlos Alberto também perdeu uma boa chance. O camisa 10 do Papão assustou de novo e acertou uma bola na trave depois de uma bela jogada individual pela direita. 
Yago Pikachu dava bastante trabalho e ameaçava com fortes chutes a defesa da equipe potiguar. O ABC por sua vez, desperdiçou uma chance incrível. Kayke recebeu na cara de Emerson e chutou para fora, levando os torcedores a loucura.
2º Tempo
Bicolores comemorando.
O técnico “abcdista” realizou algumas mudanças no intervalo, que surtiram efeito logo no 1’. Fabinho Alves cruzou para Bruno Luiz, que dominou e bateu de virada, no ângulo de Emerson. Ambos haviam entrado nos lugares de Reginaldo e Rafael Miranda. Na sequência, Ronaldo Mendes chutou forte de fora da área e levantou a esperança de sua torcida.
Os donos da casa começam a perder a esperança aos 21’, quando Leandro Cearense entra na área e cai. O árbitro da partida marca pênalti em um lance duvidoso, e acaba  expulsando o zagueiro Sueliton do time potiguar. Pikachu precisou cobrar 2 vezes, na primeira houve invasão, mas na segunda foi carimbada a classificação bicolor.
Aos 28’, o jogo estava 1 a 1 e o Papão da Curuzu jogava com um jogador a mais. Logo em seguida, Aylon recebe a bola entrada da área, enquanto a zaga do ABC ficou pedindo impedimento em um lance normal, tocou para Carlos Alberto aumentar o placar pra alegria dos bicolores.
Aos 36’ a torcida alvinegra começava deixar as dependências do estádio, Fabinho Alves parou no goleiro bicolor Emerson. O Paysandu explorava nos contra-ataques e teve várias oportunidades de marcar o terceiro gol.
Yako Pikachu abre o placar
E AGORA?

Agora o Papão aguarda o vencedor do confronto de Bahia x Luverdense e volta as atenções para Série B do Campeonato Brasileiro.


Um comentário: