Breaking News

segunda-feira, 11 de maio de 2015

FIGUEIRA ESTRÉIA COM DERROTA EM RECIFE!!!

Pela primeira rodada da Série A, o Figueirense foi até Recife enfrentar o Sport. Entrou em campo com o seu uniforme número dois, com camisas, calções e meias brancas. Com um time reserva, haja vista que Argel Fucks poupou os titulares para o clássico de quarta-feira próxima válido pela Copa do Brasil, o Figueira apresentou um péssimo futebol e foi goleado pelo time pernambucano por 4x1.

Foto: Ademar Filho/Futura Press

Quando vi a dupla de zaga formada por Nirley e Bruno Alves, percebi que teríamos uma tarde difícil. E com três minutos de jogo o Sport já tinha chegado duas vezes com perigo exigindo boas defesas do goleiro Luan Polli. O time alvinegro se mantinha todo recuado e quando tinha a posse de bola trocava passes sem objetividade alguma. Aos 19 minutos numa cobrança de falta o zagueiro Matheus Ferraz aproveitou vacilo de Bruno Alves e Dener e marcou o primeiro gol rubro negro. O primeiro tempo seguiu com domínio total do Sport, mesmo sem demonstrar muita qualidade. O meio campo alvinegro se mostrava totalmente inoperante com Ricardinho mais uma vez sumido, se limitando a tocar bolas para trás e para o lado. Jean Deretti mais uma vez pouco mostrou, ficando muito aberto na direita, sem aproximação dos outros jogadores. Nada produziu e foi substituído no intervalo por Léo Lisboa.

No segundo tempo o cenário do jogo não mudou. Os reservas do Figueirense sem demonstrar qualidade alguma, era um time apático só esperando a hora de ser abatido pelo Sport. Em um pênalti infantil cometido por Everaldo, Diego Souza bateu e fez o segundo. Num momento de lucidez de Ricardinho, fez boa jogada e tocou para Leo Lisboa na esquerda que cruzou e o jogador do Sport Renê se enrolou todo e fez contra. Mas o gol do Figueira não mudou o cenário do jogo e em novo pênalti cometido dessa vez por Bruno Alvez que foi expulso, Diego Souza fez mais um. Após o terceiro gol o time alvinegro morreu em campo, mas ainda deu tempo de Régis aos 42 marcar o quarto pelo Sport. 
Figueira terminou o jogo com 7 chutes a gol sendo somente uma no alvo. Tentou 19 cruzamentos, acertando somente três. Do total de 21 desarmes do time, Jefferson foi o responsável por oito.
www.osgeraldinos.com.br

LUAN POLLI – Fez algumas boas defesas, sem culpa nos gols. NOTA 5,5
WILIAN CORDEIRO – Primeiro tempo razoável. Errou 6 cruzamentos no jogo todo. NOTA 4,5
NIRLEY – Seguro como uma suruba sem camisinha no porto de Itajaí. NOTA 3,5
BRUNO ALVES – Falhou no primeiro gol, fez um pênalti e foi expulso. NOTA 3,0
MARQUINHOS PEDROSO – Partida morta, nem o narrador do PFC acertou seu nome, chamava de Marcos Pedroso. NOTA 4,0
DENER – partida fraca do bom volante alvinegro. NOTA 4,5
JEFFERSON –  8 desarmes no jogo, se salvou um pouquinho da apatia alvinegra. NOTA 5,5 
RICARDINHO – muitos passes para trás e para os lados sem objetividade, futebol sem brilho. NOTA 4,0
JEAN DERETTI – dois impedimentos, apenas 17 toques na bola e um chute pro gol que saiu pela lateral. NOTA 2,0 só por ter pego o avião.
EVERALDO – finalizou três vezes pra gol todas elas erradas, cometeu pênalti besta. NOTA 4,5
DUDU – produziu como sempre, quase nada. NOTA 3,5
LÉO LISBOA – foi melhor do que Deretti, deu o cruzamento para o gol alvinegro. Merece mais chances. NOTA 5,5
MAZOLA – um chute pra fora, pouca movimentação. Vive fase horrível. NOTA 4,0
HENRIQUE – zagueiro da base, entrou no lugar de Nirley. Bobeou no quarto gol. NOTA 4,0

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Diego Souza (2), Régis, Matheus Ferraz; Renê (contra)
Cartões amarelos: Régis; Bruno Alves, Nirley, Marquinhos Pedroso
Cartões Vermelhos: Bruno Alves

SPORT: Magrão; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza; Élber (Mike), Joelinton (Régis), Samuel
Técnico: Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE: Luan Polli; William Cordeiro, Nirley (Henrique), Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Dener e Ricardinho; Dudu (Mazola), Deretti (Léo Lisboa) e Everaldo
Técnico: Argel Fucks


Nenhum comentário:

Postar um comentário