Breaking News

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Garçom, soma menos dois pontos e corta pra quarta-feira

Primeiramente, gostaria de parabenizar o time reserva que entrou em campo hoje (24) para defender o manto celeste neste início de campeonato brasileiro. Apesar das dificuldades encontradas pela equipe por falta de sequencia de jogos e entrosamento o time foi evoluindo a cada minuto da partida, terminando com um segundo tempo digno de anfitriões, impondo pressão ao time da Ponte Preta que veio para arrancar um ponto e o levou para casa.

Com um grande destaque para o golaço de Charles, o tão criticado volante da equipe celeste. Jogada ensaiada, com uma excelente batida – atingindo 104.3 km/h – que ainda resvalou nas luvas do inspirado Marcelo Lomba – sem dúvidas o melhor jogador da partida. Este escudeiro da macaca defendeu sequências dificílimas parando o forte poderio ofensivo criado pelo Cruzeiro na etapa final.

Apesar de o clube mineiro perder mais dois pontos, a equipe buscou na criação de jogadas ofensivas, se entregou em campo e foi um resultado justo.  Este começo de Brasileirão começou bastante difícil, principalmente à nossa equipe, que disputa as quartas de final pela Libertadores (na qual é o foco principal) com grandes chances em avançar para as semifinais. O ponto chave desde texto consiste em alertar aos torcedores e jogadores que quarta-feira será nosso último jogo com o foco exclusivo para a LA, pois passando para as semifinais ficará dez partidas com o foco exclusivo na competição nacional, uma grande oportunidade para emplacar uma série de vitórias e evitar derrotas para subir na tabela. Logicamente, após estas rodadas o time (caso esteja confirmado na próxima fase da competição continental) deverá voltar seu foco mais ainda para pleitear um título internacional (o último conquistado em 97 e a última final em 2009, perdida para o Estudiantes, em casa). 

A QUARTA-FEIRA MAIS ESPERADA DO MÊS

A cada passo que o Cruzeiro dá na Copa Libertadores aumenta-se ainda mais as expectativas. Quarta-feira (27) não será diferente, apesar da vantagem obtida fora de casa, entraremos em campo para confirmar a vaga para mais uma semifinal na competição Sul-Americana. O clima, sem dúvidas, é dos melhores. Decidir em casa, com a torcida jogando junto, a casa lotada (Mais de 42 mil ingressos já foram vendidos para Cruzeiro x River Plate), todo aquele clima de decisão. E o que se espera do Cruzeiro é manter a postura, impor seu jogo, respeitando o adversário e esquecendo o resultado já confirmando na partida da ida. Não vai ser um jogo fácil –  nunca é contra argentinos – mas estaremos lá e em qualquer lugar que seja enviando vibrações positivas. 

Para quem não estava dando nada pelo time, após a classificação heroica contra o São Paulo nas oitavas de final, conseguiram confiar mais no time. Depois veio a vitória fora de casa, contra um River que não fez uma campanha espetacular na fase de grupos   assim como nós   mas que bateu o gigante Boca (melhor time até então) dentro dos seus domínios e vinha empatado a partida decisiva na Bombonera fervendo   literalmente   fato este que eliminou os Xeineses e pôs Los Millonarios em nosso caminho. Então se desmerecem o nosso adversário e as nossas conquistas, certamente não entendem de futebol, clássico, muito menos de tradição. Essa é sim, uma das Libertadores mais fortes dos últimos anos e, por quê não, a mais imprevisível de todas?! 
Viremos a página do Brasileirão, nosso foco é quarta-feira! Vamos parar de procurar motivos para criar crises, deixemos isso para a falta de profissionalismo, ou melhor, ao profissionalismo sensacionalista da imprensa que joga contra nós. Eu estou #FechadoComOCruzeiro e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário