Tudo é Libertadores na vida do Inter, a cabeça da torcida colorada só pensa em Inter x Santa Fé, qualquer coisa entre quarta-feira passada e a quarta-feira que se aproxima não importa pra torcida vermelha, é nossa obsessão a classificação para as semifinais.
![]() |
| " Olhai por nós Eterno Capitão" (Arte: Everton Carvalho) |
Perdemos a primeira batalha, uma derrota amarga, de novo um gol no apagar das luzes, de novo um lance de bola parada, mas não perdemos a guerra, o palco da próxima peleia será o Beira-Rio, a nossa casa, a casa do Clube do Povo, aqui somos mais fortes, e aqui sairemos classificados.
O Inter abdicou de jogar em Bogotá, recuamos demais, sentimos o efeito da altitude na segunda etapa, Diego Aguirre fez o que qualquer outro técnico faria, fechou a casa, retrancou mesmo, o 0 a 0 era um excelente resultado, mas o gol foi uma fatalidade, antes disso Nilmar e Lisandro López até poderiam ter matado o jogo, não deu, trouxemos na bagagem a derrota, mas não há desconfiança por parte da nação vermelha e branca.
O Beira-Rio vai jogar junto!
O time foi recebido com apoio no Aeroporto Salgado Filho, na quinta-feira após a derrota na Colômbia por volta da meia-noite centenas de colorados transformaram o pátio do aeroporto em um pedaço do Beira-Rio, nossa confiança no grupo de jogadores é total, acreditamos na qualidade, competência e comprometimento desse grupo.
Eles nos dão motivos pra tamanha confiança, o time mostrou entrega total no El Campín, Juan foi um monstro na defesa, Alisson segurou todas que deu e acompanhado da trave e da sorte mostrou a estrela de um bom goleiro, Rodrigo Dourado chegou a cortar uma bola dentro da área de cabeça na grama, Willian foi valente, D'Alessandro, Aránguiz e Lisandro López se doaram na organização do time, usaram toda sua experiência pra passar confiança aos mais jovens.
O Inter de Aguirre é isso, união, confiança, determinação, transpiração, comprometimento, entrega, é um time que se doa os 90 minutos, que deixa tudo dentro de campo, e não será diferente no jogo de volta no Beira-Rio.
Você torcedor colorado que vai até o Beira-Rio não critique, pelo contrário vá somente para apoiar, encha-se de otimismo, se agarre na história dessa camiseta, na tradição do nosso Colorado.
E se ficar complicado lembra daquela defesa de Clemer contra a LDU em 2006 e acredita, se ainda assim duvidar lembra do discurso de Fernandão no Mundial e confia, levanta da cadeira e canta, empurra o time como Sóbis empurrou a bola pro fundo do gol do São Paulo no Morumbi, grita como Abel gritava pra Iarley na beira do campo contra o Barcelona, encare o jogo como D'Alessandro encara um GreNal.
Torça pra que o Inter esteja em um dia iluminado como Figueroa estava em 1975, acredite como Dunga acreditou em 1999,que a técnica de Falcão nos acompanhe, junto com a estrela de Gabiru, a ousadia de Taison, a habilidade de Escurinho e de Larry, a garra de Gamarra, a raça de Índio, a segurança de Manga, a entrega de Guiñazu.
Envolto pelo clima de Libertadores em uma noite dessas sonhei com um duelo entre Inter x River Plate - cruzeirenses que me perdoem – e nesse sonho quem fazia o gol decisivo era ele:Fernandão.
Independente do adversário, sei que se tudo teimar em dar errado lá de cima Fernandão olhará por nós e irá capitanear dos céus o Colorado em mais uma decisão.
Portanto colorado,apoie,grite,vista a camisa, cante, jogue junto, demonstre teu amor ao Campeão de Tudo, vibre com cada lance, acredite, confie e não duvides de um Gigante!

Baita Texto. Parabéns Jonas
ResponderExcluirValeu BarColorado pela parceria!
ExcluirBaita Texto...Vai dar colorado, vamo vamo inter!!!
ResponderExcluirValeu David! Vamo Inter !
Excluir