Breaking News

sábado, 9 de maio de 2015

O que esperar do São Paulo na estréia e no Brasileirão 2015?

São Paulo estreia na competição, nesse Domingo às 16h00 no Morumbi
(Foto: Divulgação)

E nesse Domingo o São Paulo estréia contra o Flamengo no Estádio do Morumbi no Brasileirão em 2015, vamos em busca do sétimo título, será o nosso Hepta visto que ganhamos nos anos de 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008. Os últimos três com Muricy Ramalho, técnico em boa parte do Paulista e que deixou em seu lugar (ou a diretoria deixou, entendam como quiserem), Milton Cruz, técnico que é interino e na mesma hora não é. O caso mais complicado desse Brasileirão: Milton Cruz, parece que não tem compromisso com a vitória, venceu o Corinthians e o Cruzeiro pela Libertadores, ótimo, muito bem e todos estamos felizes, mas o mesmo deu entrevista para a imprensa falando que não queria ser efetivado, mas na verdade é um técnico interino efetivado mas que pode sair a qualquer momento, complicado entender né? Pois é!

Porquê pode sair a qualquer momento? Tudo depende da participação do São Paulo na Libertadores, acho eu que só se o time for eliminado na Libertadores é que a diretoria vai pensar em trazer um técnico pra comandar a equipe no Brasileirão. Caso ganhe a Libertadores deveremos ver Milton Cruz até o fim do Campeonato Brasileiro comandando o time, mas o que se diz na imprensa é que o São Paulo está aguardando também o fim da participação da seleção chilena na Copa América que acontece a partir de Junho, para negociar com Jorge Sampaoli, interesse antigo da diretoria. Dos nomes que pintaram por aí pra comandar a equipe no Brasileiro e Libertadores nenhum acabou se confirmando, Luxemburgo continuou no Flamengo, Cuca na China, Alejandro Sabella não deu resposta e a diretoria desistiu, Mano Menezes (graças a Deus) nem foi cogitado.

Nas primeiras rodadas do Brasileirão deveremos ter o time misto, as vezes até mesmo o reserva. A prioridade do São Paulo todos os anos é e será a Libertadores, o time titular só deve jogar (ou estrear) o Brasileiro ao fim da participação do time na Libertadores, caso a equipe seja campeã do torneio, deveremos ver o time totalmente completo jogar no Brasileirão só após o dia 05 de Agosto. Data essa que marca provavelmente a aposentadoria de Rogério Ceni, mais um fato que poderá marcar esse Brasileirão para o São Paulo. O M1TO, renovou no fim do ano passado seu contrato até exatamente esse dia (05 de Agosto) adiando assim sua aposentadoria, coisa que infelizmente não deve passar desse ano. Reforços? Acho bem difícil, se tiver algum só lá pra 10ª ou 12ª rodada, e ainda jogadores que se destacaram em estaduais, sem um grande nome, já que o regulamento prevê que jogador que jogou 7 jogos por uma equipe no Brasileirão não pode atuar em outra.

No mais, se jogar como jogou contra Corinthians e Cruzeiro, deveremos disputar o título do Brasileirão novamente esse ano, se jogar como jogou a metade do Paulista deveremos ficar no meio da tabela. Precisamos de pelo menos mais um atacante, um meia e um goleiro de confiança (já que Rogério provavelmente se aposenta, Renan Ribeiro ainda não tem experiência suficiente e Denis se recupera de uma cirurgia). Outro problema é que Boschilia e Ewandro podem desfalcar o time no meio do ano se forem convocados para a seleção Olímpica para a disputa dos Jogos Panamericanos de Toronto. Mas o problema maior, é contratar um técnico de verdade, não que Milton Cruz seja tão ruim, mas precisamos de um técnico que passe confiança e experiência para o elenco...

Contra o Flamengo amanhã a equipe que entra em campo deverá ser: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Wesley; Boschilia, Luis Fabiano e Ewandro. O time deverá vir pra cima e jogar bem, já que está a mais tempo treinando e venceu um amistoso contra o Icasa no Ceará no sábado passado. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário