Botafogo e Vitória se enfrentaram ontem(30/05) em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.O jogo marcou o "Até logo" do ídolo Jefferson, que se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O goleiro Renan jogará na sua ausência.Ele, que mesmo com o ano passado muito fraco, mostrou que está mais maduro e pronto para substituir o melhor goleiro do Brasil nesses casos de convocação. A torcida fez uma bela homenagem antes da partida. Além de algumas máscaras com o rosto do Camisa 1 espalhados pela arquibancada, fumaça alvinegra,também subiu uma bandeira com o rosto do Jefferson, erguida por balões. A festa foi linda e merecida.
![]() |
| Jefferson entra com crianças que vestem máscara com seu rosto. (Foto: |
O jogo:
Mais uma vez o Botafogo mostrou sua força no Niltão. Estamos invictos na nossa casa esse ano.
A partida começou agitada. Rogério, ex-Botafogo, queria mostrar serviço e deu trabalho para a defesa alvinegra, principalmente nas costas do Carleto. Mas foi o Botafogo que marcou logo no início. Aos 4 minutos de jogo, após cruzamento, Diego Giaretta fez de cabeça. O Botafogo conseguiu anular o time do Vitória, que só conseguia alguma jogada mais efetiva com a velocidade do Rogério. E seguiu assim até os 22 minutos, quando Carleto acertou um lançamento espetacular na linha do meio de campo que encontrou Arão entrando na área. O volante dominou já tirando do goleiro e empurrou para a rede. 2x0 e jogo dominado.
No segundo tempo o Vitória voltou melhor e mais equilibrado,mas ainda sem lances de perigo. O Botafogo conseguiu administrar bem o resultado e só não fez mais porque faltou capricho e sorte. Bill e Gilberto tiveram boas chances, além de Pimpão,que teve uma atuação apagada mas acertou uma cabeçada no travessão. Mas era isso, 2x0 seria o placar após o apito final.
![]() |
| Jogadores comemoram gol de Giaretta (Foto: |
![]() |
| Festa bonita antes do jogo (Foto: |
Destaques:
Arão- Jogador de linha mais regular nesse ano. Segurança na parte defensiva e aprendeu a chegar bem na frente. Marcou seu quarto gol com a camisa Alvinegra.
Daniel Carvalho: Ainda não está 100% fisicamente. Não foi sua melhor partida pelo Botafogo, mas mostrou que é diferenciado nesse elenco e muda a qualidade do meio campo alvinegro.
Elvis: Meia fez uma boa partida(principalmente no primeiro tempo) e com um bom entendimento com o lateral Gilberto, conseguiram boas tramas que quase resultaram em bola na rede. Elvis, pra mim, é indispensável nesse meio de campo do Botafogo.
Rafael Freitas



Nenhum comentário:
Postar um comentário