| (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR) |
Hoje o Atlético-PR entra em campo contra o Tupi-MG, novamente pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, às 19h30min. O time rubro-negro tem a difícil missão de reverter um resultado negativo do primeiro jogo, realizado na última terça-feira (28).
No primeiro confronto das duas equipes, o Galo Carijó levou a melhor, vencendo o time paranaense por uma vitória simples e em casa, por 1 a 0, com gol de Vinicius Kiss. Os atleticanos não fizeram uma boa partida e pouco aproveitaram os espaços deixados pelo adversário, perdendo muitas jogadas e até mesmo oportunidades de abrir o marcador.
A tranquilidade para a partida é do adversário, que precisa de apenas um empate sem gols e uma vitória por qualquer resultado. Ao furacão, apenas a vitória por dois gols ou mais interessa para reverter o resultado negativo da primeira partida.
Tendo a presença do seu torcedor, o Atlético-PR deverá entrar na partida com Walter e Crysan no campo de ataque. O primeiro, atuando mais centralizado. Por outro lado, Crysan, que é um dos grandes destaques do elenco atleticano na temporada, terá a difícil missão de fugir da marcação e buscar jogadas de velocidade pelo ataque.
O meio de campo atleticano, terá os jogadores Felipe e Jadson (ou mesmo Paulinho Dias), enquanto que Marcos Guilherme atuará mais pelo campo de ataque juntamente com Crysan e Walter. O intuito é chegar com perigo ainda no primeiro tempo e movimentar bem os contra-ataques.
O técnico Milton Mendes poderá contar ainda com o lateral-direito - estreante - Matheus Ribeiro. Contratado pelo Furacão no último mês, o jogador tem facilidade nas jogadas pelas laterais que envolvam uma marcação mais forte e mesmo jogadas de velocidade.
Por outro lado, o time comandado por Leston Júnior terá que ser montado sem alguns importantes jogados. O zagueiro Fabrício Soares é um deles, que teve sua documentação atrasada junto a CBF e o registro no BID está vencido. Desta forma, Paulão ou Ênio substituirão o arqueiro. Ainda, o lateral-esquerdo Thiaguinho segue no departamento médico, desfalcando a equipe. O galo carijó ainda não poderá contar com o atacante Rafael Assis.
Sem mudar muito o estilo de jogo. Leston deverá ainda compor o ataque com Felipe Augusto e Daniel Morais, levando perigo à defesa do Furacão. Ainda, apesar dos desfalques, o técnico poderá contar com Kaio Wilker, que deve entrar como titular no lugar de Marco Goiano.
Ainda, sem mudar muito o esquema de jogo, o meio-campista Vinicius Kiss será a grande aposta do time mineiro. Atua bem pelo meio de campo e tem facilidade em aparecer nas jogadas de velocidade, pressionando o adversário. O jogador foi o responsável pela vitória no primeiro confronto.
O jogo
Partida válida pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil, a ser realizada no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h30min.
Arbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP); Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Escalação
ATLÉTICO-PR: Técnico - Milton Mendes
WEVERTON, EDUARDO (MATHEUS RIBEIRO),
GUSTAVO, LÉO PEREIRA E NATANAEL; DEIVID, JADSON (PAULINHO DIAS), FELIPE E
MARCOS GUILHERME; CRYSAN (YTALO) E WALTER.
TUPI-MG: Técnico - Leston Júnior
GLAYSSON; OSMAR, MAILSON, PAULÃO (ÊNIO) E
BRUNO RÉ; GENALVO, RAFAEL JATAÍ, VINÍCIUS KISS E KAIO WILKER; FELIPE AUGUSTO E
DANIEL MORAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário