Breaking News

sexta-feira, 8 de maio de 2015

RAIO X DO FIGUEIRA


Com Argel Fucks no comando alvinegro, um elenco com cerca de 70% dos atletas remanescentes do ano passado, o Figueira planeja disputar uma Série A tranquila sem se preocupar com rebaixamento. O elenco do Figueirense mostrou nesses primeiros meses de 2015 um sistema defensivo muito forte com destaque para os zagueiros Marquinhos e Thiago Heleno e o volante Paulo Roberto. Meio campo ofensivo do time é o setor que mais preocupa, já que vários atletas foram testados e somente Rafael Bastos que está se recuperando de lesão, é que teve um bom rendimento. No setor de ataque do Figueirense o destaque fica por conta de Clayton, prata da casa e artilheiro da equipe no ano. Nesse ano foram disputados até agora 24 jogos com 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. O time nessas 24 partidas marcou 32 gols e sofreu 19.
www.novosjogos.net

Chegaram até o momento para reforçar o elenco do Figueira, o goleiro Felipe ex Corinthians, Flamengo; o meia Carlos Alberto ex Fluminense, Porto, Vasco, Botafogo; o atacante Everaldo ex Grêmio. O meia João Vitor ex Palmeiras e Criciúma é outro que está próximo de acerto e deve reforçar o elenco alvinegro na próxima semana. Já o atacante Kleber Gladiador, Ex Palmeiras, Grêmio, Vasco é um sonho da diretoria para vestir a camisa 9 na série A.  
TIME MAIS ESCALADO ESSE ANO: Alex, Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos, Cereceda(Marquinhos Pedroso); Paulo Roberto, França, Ricardinho; Clayton, Marcão, Mazola.
TIME IDEAL: Felipe; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Rafael Bastos, Carlos Alberto; Clayton, Everaldo
ELENCO: GOLEIROS: Felipe, Alex Muralha, Luan Polli, Junior, Alisson
Alex Muralha fez um bom campeonato catarinense e até causou surpresa a contratação do experiente goleiro Felipe. Penso que jogador bom nunca é demais, sendo assim é melhor ter dois bons atletas para a posição do que ter apenas um. Luan Polli foi testado no começo do campeonato mas se mostrou inseguro e acabou indo para a reserva. É novo e deve evoluir ficando como terceiro goleiro. Junior e Alisson não atuaram. 
Constatação: Emprestar Junior ou Alisson para pegar experiência.
ZAGUEIROS: Thiago Heleno, Marquinhos, Ferron, Nirley, Bruno Santos, Bruno Alves
Thiago Heleno e Marquinhos formam uma das melhores dupla de zaga que vi atuar com a camisa alvinegra. Ferron atuou em apenas dois jogos e Nirley é aquela insegurança que todos conhecemos. Bruno Santos E Bruno Alves são da base e jogaram poucos minutos nesse ano. Constatação: empresta Bruno Santos e contrata um zagueiro mais confiável para a reserva.
LATERAIS: Leandro Silva, Cereceda, Marquinhos Pedroso, Willian Cordeiro, Léo Rodrigues
Leandro Silva é um lateral que faz muito bem a parte defensiva e fez um bom campeonato, mas vem de lesão.  Marquinhos Pedroso fez um bom campeonato, porém com a chegada do chileno acabou indo para a reserva. Cereceda chegou assumindo a titularidade e não mostrou o mesmo desempenho da temporada passada. Willian Cordeiro jogou quase nada e Léo Rodrigues só treinou.Constatação: dispensa Willian Cordeiro e Léo Rodrigues e contrata um lateral direito.
VOLANTES: Paulo Roberto, Dener, Fabinho, França, Luan, Jefferson
Paulo Roberto fez um belo campeonato, rende melhor como primeiro volante. Dener é um primeiro volante com muito futuro e com forte poder de desarme mas vem cometendo muitas faltas e levando amarelos com frequência esse ano. França jogador que depende da forma física para atuar bem, fez um campeonato fraquinho. Fabinho ganhou a confiança do torcedor, com bom desarme e uma boa condução de bola, faz o time jogar. Jefferson jogou uma partida mas compõe o grupo em mais de uma posição e Luan não conseguiu se recuperar da lesão no joelho do ano passado.
Constatação: empresta Luan para recuperá-lo fisicamente para o ano que vem. Estamos precisando de mais um volante que tenha poder de marcação e que leve o time para frente. Estamos na torcida para que João Vitor possa assinar e preencher essa vaga. 
MEIA: Rafael Bastos, Carlos Alberto, Ricardinho, Yago, Juninho, Leo Lisboa,  Jean Deretti, Talheti, Matheusinho
Rafael Bastos vinha fazendo um bom campeonato até se lesionar. Meia ofensivo que parte para cima do adversário e tem bom chute, vai ser muito útil na série A. Carlos Alberto chega do Vasco com a missão de comandar o meio campo do time e ser o diferencial da equipe. A baixa porcentagem de jogos disputados nas últimas temporadas é a dúvida que fica no ar, mas gostei da contratação. Ricardinho fez um péssimo campeonato, ok que jogou muitas vezes fora da posição que mais rende, só que produziu muito pouco no setor que mais se esperava dele. Yago pode ser útil em alguns jogos, tende a crescer. Juninho se lesionou em amistoso na pré-temporada e tem tudo para somar ao lado esquerdo alvinegro. Léo Lisboa jogou o começo do campeonato, não aproveitou as chances e depois sumiu do time, sem moral com Argel. Jean Deretti se lesionou e depois teve pequenas chances e mais uma vez fez muito pouco quando entrou. Talheti me recuso a comentar e Matheusinho é um rapaz da base que o clube aposta muito.
Constatação: Empresta Jean Deretti, dispensa Talheti e Ricardinho.
ATACANTES: Clayton, Dudu, Mazola, Marcão, Everaldo, Carlos Henrique
Clayton foi o destaque do setor de ataque do time. Dudu produz quase nada ofensivamente, voltou do Japão pior do que já era. Mazola fez um campeonato muito abaixo do que se esperava e vem em péssima fase. Marcão começou fazendo gols, se lesionou e desde então quase nem toca na bola nos jogos. Carlos Henrique teve alguns minuto jogados e pouco mostrou. 
Constatação: Empresta Carlos Henrique, dispensa Dudu e contrata um atacante fazedor de gols e um atacante de lado de campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário