O Internacional conseguiu a primeira vitória no Brasileirão, os primeiros três pontos foram conquistados nesse domingo com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí.
![]() |
| "Vitinho comemora o gol da vitória do Colorado." (Foto:ClicRbs/http://www.clicrbs.com.br/) |
Com o time reserva o Colorado conseguiu fazer o dever de casa em um jogo de baixo nível técnico e complicadíssimo, em meio a sustos defensivos e pouca produção ofensiva a vitória por placar mínimo acabou sendo a maior noticia da noite pra torcida colorada.
A falta de entrosamento e a boa organização defensiva do Avaí complicaram o Colorado no jogo.
Anderson era o personagem mais lúcido do meio-campo vermelho que pouco criava e errava a maioria dos passes.
Martín Luque e Taiberson pelos lados não conseguiam infiltrar na defesa catarinense, o Avaí projetava-se sempre no contragolpe e por vezes levou perigo ao gol de Muriel, aliás, o goleiro colorado foi um dos destaques da noite.
Na frente Rafael Moura teve uma oportunidade de gol, desperdiçada em um cabeceio pra fora, por sinal o “He-Man” hoje foi homenageado pelo seu centésimo jogo com a camisa do Inter e nos recompensou com uma centena de impedimentos, péssima atuação do camisa 11.
O Leão da Ilha tinha em seu organizador Marquinhos a melhor opção para saída de jogo, na frente Anderson Lopes e Hugo deram trabalho pra defesa colorada.
Léo e Eltinho travaram uma batalha sofrível na lateral, do outro lado Alan Ruschel mais uma vez provou que é limitadíssimo.
O primeiro tempo foi terrível e o 0 a 0 foi justo.
Na segunda etapa um festival de faltas, o jogo não desenvolvia e o Inter pouco criava, Alex teve uma noite apagada, foi discreto e longe daquele jogador que estamos acostumados.
Aos 15 minutos da segunda etapa Aguirre insatisfeito resolveu mudar o time e mais uma vez a estrela do treinador brilhou, Alisson Farias entrou na vaga de Luque enquanto Vitinho substituiu Rafael Moura.
E aos 18 minutos após bela jogada de Alisson Farias eis que Vitinho solta o pé e estufa as redes, o gol do acerto de Aguirre, o gol da primeira vitória do Inter no campeonato brasileiro, o gol que traz tranquilidade ao grupo para viajar a Colômbia e encarar o Santa Fé pelas quartas da Libertadores.
O jogo se arrastou até os 50 minutos, o Avaí bem que tentou o empate, mas esbarrou em Muriel e na grande atuação de Paulão.
Percebi nas redes sociais muitas críticas ao grupo de jogadores do Inter, realmente hoje não foi uma apresentação digna das pretensões do Inter no campeonato, mas precisamos diferenciar alguns fatos;
Na minha visão o grupo como um todo é muito bom e qualificado, tirando uma ou outra posição que é carente, mas é claro que teremos uma queda de rendimento considerável atuando com 11 jogadores reservas, o desentrosamento e as deficiências técnicas ficam expostas e evidentes.
Ao mesmo tempo vale lembrar que a maioria desses atletas quando entraram no time titular deram conta do recado.
Ou seja, não podemos exigir uma atuação de alto nível, de encher os olhos do time reserva, por mais que esse time tenha “medalhões” vale lembrar que do outro lado existe um adversário da série A, com o time titular, que treina e joga junto.
Quanto mais pontos essa equipe reserva somar melhor é, foi uma vitória importante, vencer em casa no Brasileirão é quase uma obrigação e enquanto a Libertadores estiver ao nosso alcance teremos que conviver com partidas como a de hoje, não será fácil, mas vale tudo pelo Tri da América, tem clube atuando com a equipe titular que está atrás do Inter na tabela.
Enfim, valeram os três pontos garantidos pelos reservas.
Algumas observações bacanas sobre esse domingo:
- André Lima entrou no segundo tempo e não marcou gol,escapamos de ver a comemoração “Kidiaba”;
- O Santa Fé foi derrotado com os titulares por 3 a 1 no clássico contra o Millionários pelo campeonato colombiano;
- D’Alessandro,Valdívia, Nilmar,Rodrigo Dourado,Aránguiz,Allan Costa e Nilton mesmo de folga estiveram presentes no Beira-Rio para acompanhar a partida, atitude que mostra comprometimento dos atletas com o clube e o quanto esse grupo é unido e focado em conquistas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário