Breaking News

terça-feira, 16 de junho de 2015

Anjos e Demônios


O amigo cruzeirense que ler essa coluna, achará bastante peculiar o título desse texto. Anjos e demônios são dois símbolos que usarei para comentar sobre o atual momento do Cruzeiro neste ano de 2015. Pelo senso comum, a vida sempre apresenta o lado bom e o lado ruim. Seja em diversas ocasiões como na profissão, nas relações sociais, na questão sentimental, e porque não no esporte, e especialmente no futebol? Um pouco estranho, não? Calma, que daqui a pouco vocês vão entender onde quero chegar.

Vanderlei Luxemburgo ao retornar ao clube celeste, disse em um tom contundente que,  viria a Minas para realizar o seu trabalho de maneira satisfatória e que queria conquistar títulos. O seu desejo, e a ambição dos mais de 8 Milhões de torcedores do Cruzeiro é de vivenciar a conquista dos pentas, tanto do Campeonato Brasileiro, como também da Copa Brasil. Aí eu te pergunto: O sonho é válido? Seria possível a conquista desses títulos, ou de pelo menos um desses? Vejamos os pontos positivos que permitam acreditar nessa possibilidade de conquista(s), e vejamos também, o que podem ser os dificultadores para que essas expressivas marcas não se realizem.

Pontos fortes do Cruzeiro:

Luxemburgo tem um currículo invejável. Cinco vezes campeão brasileiro e vencedor nato. Nos últimos dez anos não conquistou algo importante, mas quando focado, se mostra um treinador diferenciado, vitorioso e motivador. Conquistou três vitórias em três jogos pelo Cruzeiro, e pelo visto, os jogadores gostaram da 
mudança de técnico. 


O Cruzeiro de 2015 é o perfil do jogador Willians, e por isso eu utilizarei a sua imagem. O time atual não encanta como nas duas ultimas temporadas passadas, e a qualidade técnica também não é a mesma. Mas em contrapartida, o time apresenta "culhão", apresentando um futebol recheado de esforço físico, raça, e um maior comprometimento dos jogadores dentro de campo.


A sinergia da torcida com o time ainda não é a mesma dos dois anos anteriores. Em 2015, o Mineirão ainda não se transformou no palco de vitórias e de belas exibições. Mas os cruzeirenses serão peça fundamental, empurrando a equipe nos jogos dentro de casa, e mandando energias positivas, pois torcedor não é só aquele que vai ao estádio e que é Sócio Torcedor, não é mesmo? Cruzeirenses, uni-vos. Fica a dica!


Pontos fracos do Cruzeiro:


Sem dúvida, esses três personagens são os maiores responsáveis pelo atual momento do Cruzeiro. O egocentrismo do presidente, as falácias dos diretores,as contratações equivocadas, o desmanche no início de ano, as declarações infelizes, a passividade em contornar os momentos conturbados, os fracassos em negociações. Todos esses elementos contribuem pro mal desempenho celeste dentro das quatro linhas.



O planejamento na composição do elenco até o presente momento é questionável. A equipe conta com inúmeros atacantes, e poucos meias armadores, isso dando um exemplo. A reposição dos jogadores que saíram não foi a altura. Problemas para o Vanderlei Luxemburgo, que terá pouco tempo para colocar o Cruzeiro de volta aos trilhos para almejar as grandes conquistas ainda nesse 2015.



Existem alguns times qualificados, e que podem conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil. Internacional e São Paulo se destacam pelos elencos, e por contarem por bons treinadores estrangeiros. Palmeiras, Corinthians, AtléticoMG, Flamengo e Grêmio tem potencial para crescerem ao longo da temporada, e são os possíveis adversários do Cruzeiro nas duas competições nacionais.

Esses são alguns componentes para contrabalancear os fatores positivos e negativos para refletir o que será do Cruzeiro até o final desse ano. Serão seis meses de incógnitas e de possíveis mudanças. Hoje, creio eu, não tem como apostar tudo no atual bi campeão do Brasil, mas também não tem como não apostar nada. Ambíguo, paradoxal, confuso... Esse é o panorama atual do Maior de Minas em 2015. Que os anjos conspirem ao nosso favor, mas que todos os setores do clube trabalhem de maneira profissional e responsável. Amém!



Abraços, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Concordo super com sua análise e ponto de vista.o Cruzeiro tem um time bom, mais é claro q ainda precisa de jogadores mais ofencivos e de um camisa 10 mais esperiente.mais doq adianta querer ter um se oq a gente ver hj é uma diretoria vergonhosa que vem sempre nos iludindo com grandes nomes de jogadores que viriam pra o Cruzeiro, acho q se essa diretoria não mudar de postura infelizmente esse ano não terá titulos nenhum.
    Em questão do Técnico, ainda estou inconformada com a saida do Marcelo Oliveira e pelo pouco caso que a diretoria fez a ele em sua entrevista antes da Saída. Enquanto ao Luxa ainda não estou totalmente segura sobre Ele msm sendo um grande técnico ,e acredito que Ele ainda possa melhorar mais nosso time em campo.
    Bom é isso, que os Anjos conspirem ao nosso favor.
    ~Bianka

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Wagner, contamos com o bom senso de nossa diretoria para equilibrar o trem azul nos trilhos. Não está difícil acertar esse time. Basta coerência nas reposições necessárias. Abraços!

    ResponderExcluir