Breaking News

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Corinthians corre para contratar dois jogadores ex-Santos

     O Corinthians passa por um processo de reformulação e isso não é novidade para ninguém. Paolo Guerrero e Emerson Sheik foram para o Flamengo, Petros deve ir para o futebol espanhol, Fabio Santos já foi para o Cruz Azul (MEX), e Ralf também parece estar de saída do clube.

     Em meio a uma debandada, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para suprir a necessidade do elenco. De acordo com o diário esportivo Lance!, o Timão deve anunciar as contratações do volante Renê Júnior e do atacante Rildo.
Renê Júnior e Rildo entram na mira do Timão.
Foto: Ivan Storti/LANCE!Press
     O atleta de marcação se recupera de lesão no CT Joaquim Grava desde o início da temporada, mas seus direitos federativos pertencem ao Guangzhou Evergrande, da China. O Corinthians tenta um empréstimo pelo menos até o final do ano com o atleta, que foi revelação da Ponte Preta, em 2012, e atuou pelo Santos no ano seguinte. Recentemente, o clube chinês anunciou a chegada de Luis Felipe Scolari, e conta com outros três brasileiros no elenco (Elkesson, Alan e Ricardo Goulart), e o limite de estrangeiros titulares é de três atletas.

     Vale lembrar que Renê Júnior atua como primeiro volante, de marcação, mesma posição de Ralf. Sem ter a mesma explosão defensiva do atual volante corinthiano, Renê Júnior tem melhor saída de bola e bom passe.

     Outro que pode chegar ao Timão é Rildo. Dispensado pelo Santos no final da última temporada, o atacante retornou a Ponte Preta, clube com o qual tem contrato até 2016. O empresário do atleta, José Galante, deixou a saída de Rildo encaminhada após uma reunião com a diretoria da Macaca. Entretanto, o atacante negocia também com o Grêmio, mas a intenção do Timão é atravessar o negócio com os gaúchos e anunciar o novo reforço.

     Titular durante o Paulistão, Rildo não tem sido aproveitado pelo técnico Guto Ferreira desde o episódio em que desrespeitou o auxiliar Alexandre Faganello, ao se irritar com uma substituição durante a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, pela quarta rodada. Por conta do ato de indisciplina, passou a ser barrado e foi colocado na lista de jogadores negociáveis.

     O fato é que, se realmente tudo o que está sendo especulado acontecer, o Corinthians pode ter um ataque formado por Dentinho, Téo Gutiérrez e Rildo. Enquanto Gutiérrez pode render num posicionamento mais centralizado, parecido com Guerrero, como pivô de referência, Dentinho e Rildo fazem o tão famoso facão ofensivo que o Tite pede aos atuais pontas, Mendoza e Malcom, porém sem conseguir muito sucesso.

     Gostou das novidades? Comenta aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário