Breaking News

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Em defesa de um craque.

Boa Noite, torcedor gremista. Ou seria bom dia? Não saberei, afinal, não tenho controle de quem e quando lê os textos, mas gostaria de conversar convosco por meio deste. Conversar, debater e mostrar minha opinião para vocês. Trata-se de uma viagem ao passado, com lapsos do presente e projeções para o futuro. Vamos falar do jogador tricolor que, atualmente, usa a camisa 7, mas tem qualidade para usar a 10: Luan. Mas antes, venha comigo nesta curta caminhada para entender melhor o nosso craque.

Amigos, obviamente tivemos muito mais revelações, mas por enquanto vou falar de três delas: Renato, Anderson e Ronaldinho. Estes, amigos, que foram algumas das principais revelações. O primeiro foi nos deu nada mais nada menos que o título mais importante da história do Grêmio contra um Hamburgo que era base da seleção Alemã. O segundo foi um dos heróis da partida mais dramática do tricolor, onde subimos para a série A com apenas 7 jogadores em campo. O último dispensa apresentações. Trata-se do maior jogador da história do Barcelona, mestre de ninguém menos que Lionel Messi e um dos maiores jogadores da HISTÓRIA do BRASIL. Campeão de tudo e mais um pouco. Duas vezes melhor jogador do mundo. Vocês devem estar se perguntando "Será que esse cara tá comparando Luan com esses caras? Este sujeito deve estar louco da droga.". Longe de mim, principalmente compara-lo com Ronaldinho. Quero, com base nesses jogadores, lhes fazer uma pergunta: Com quantos anos de profissional eles foram vaiados, xingados e cobrados fortemente? Será que com um ano de profissional a torcida mandava Renato decidir um jogo, Anderson humilhar os times de Série B e Ronaldinho "dibrar" todos os adversários que ver e fazer golaços? Não? Então porque cobram de tal maneira o garoto Luan? Vocês que talvez acharam que eu era louco por, supostamente, comparar Luan com esses craques cobram ele assim?


Luan Guilherme de Jesus Vieira é um jogador fantástico. Rápido, inteligente, frieza e... preguiçoso? Não concordaria com esse último. Tal como os críticos, eu também não gostava deste jogador. Criticava pelo diversos erros, até parar e acompanhar SOMENTE ele. Três jogos bastaram para ele se revelar um craque. Ele tem aquilo que é mandamento nos corredores tricolores: Intensidade. Ele não desiste, Está em todas as jogadas, mesmo sem parceria. Outra qualidade, é que ele joga para frente. Busca o gol adversário. Quando não tem ajuda, busca a jogada individual e, consequentemente, erra, até porque ele não é o Messi, ou o Ronaldinho. Mas talvez o seu principal problema, que nem chega a ser dele mesmo, é a companhia. Ninguém joga com ele. Não tem aquele jogador que entende o passe, sabe se posicionar e corre junto com ele. Quase sempre ele tem que dar um passe lateral, ou ter que "dar bola no pé", porque os jogadores não sabe se posicionar para frente. Outro problema é a posição. Luan teve uma fase maravilhosa jogando de atacante na seleção sub- no ano passado, mas os técnicos insistem em usa-lo como meio campo. Vai entender...

Como falamos no inicio, uma previsão do futuro: Este cara pode nos encher de títulos e, principalmente, de dinheiro. Ele é uma joia que muitos jogadores gostariam de ter. Não existe Valdivia, Lucas Lima, Gabriel Jesus ou Boschilia. Luan é o craque que jogariam muito em qualquer outro clube do Brasil. Não o julguem porque ele joga em um clube que não funciona. Lembrar do Douglas Costas? Constantes vaias e agora ele está na seleção principal, e jogando bem. Não cobrem que tenta ao máximo fazer algo pelo time. Cobrem aquele que foi o melhor jogador da américa em 2010 mas no Grêmio pouco fez. Façam o teste. Observem mais o Luan. Só assim irão ver o verdadeiro craque que ele é.

E uma última pergunta: Será que, para vocês, ele seria ídolo/craque se fosse ARGENTINO?

3 comentários:

  1. Ele amarela sempre que precisa !
    Ta chamando ele de craque por falta de opção

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Discordo totalmente !
    O Luan nuuunca será craque.
    Um craque, ou candidato a craque aparece quando o time precisa, quando ta 0x0, quando o time ta perdendo, isso diferencia um craque de um jogador comum. O craque fica varios jogos sem aparecer mas aparece numa final ou num classico.
    ao contrário do Luan que some (AMARELA) quando precisa. Isso prova que ele é comum e sem vontade.

    Voce fala do Anderson, ele doi vaiado em alguns jogos mas apareceu quando precisou, somente quando precisou !
    E o Luan na libertadores contra o San lorenzo ?
    Nos grenais ?? Quando ta 0x0 ??? Quando o gremio sai perdendo ?? Cade o luan ????

    Fazer jogadas bonitas quando o time ja esta ganhando é facil.

    ResponderExcluir