Breaking News

terça-feira, 2 de junho de 2015

Faltava um Capitão no céu !

A saudade não tem cura, alguns pregam que é amenizada com o passar do tempo, outros alegam que não, só piora, aumenta.
Domingo é um dia triste, é dia de saudade, é já faz 1 ano que perdemos um dos maiores ídolos  do Sport Club Internacional.
"Fernandão: 1 ano de saudades."
(Foto: www.radioguaiba.com.br)

Uma noite tive um pesadelo terrível, um pesadelo que Fernandão era apresentado no Grêmio,um golpe duro pra qualquer colorado, me lembro que tudo parecia tão real, acordei assustado, ofegante, e vi que era bobagem, apenas mais um pesadelo de uma noite mal dormida, o Capitão não nos trairia assim, quem nos traiu foi o destino, perderíamos F9,mas não para o Grêmio,era pior.

Sábado, 07 de junho de 2014, acordei abri o Twitter e torci pra que novamente fosse um pesadelo.


Não foi! O ETERNO CAPITÃO se foi, o cara que eu vi levantar o Inter se foi.
Uma mistura de raiva, incredulidade, e tristeza tomou conta de mim, pode parecer exagero, mas senti como se fosse um parente próximo, tamanho o respeito e apreço que tinha por esse cara.

Fernando marcou a vida de todo colorado que acompanhou sua passagem vencedora pelo Inter, Fernandão viveu o Inter intensamente, ele aceitou mergulhar de cabeça nesse mar vermelho que ansiava por novos rumos. 
Fernandão foi diferente, Fernandão não só vestiu a camisa do Inter, ele honrou ela, ele deu tudo de si enquanto defendeu ela, ele levantou esse time que já não estava mais acostumado a vencer;
Fernandão trouxe com ele a  alma de vencedor, chegou, fardou, entrou em um GreNal e marcou o milésimo gol do clássico, foi o Capitão, o eterno capitão, ergueu nossa primeira taça da Libertadores, comandou, liderou o grupo de 2006 no Japão.

Como não se arrepiar ouvindo o camisa 9  motivar o grupo no vestiário minutos antes do jogo contra o Barcelona:

"Lá dentro dá o máximo,só que aí a gente vai ver que na hora que a gente tá chegando no máximo ainda pode dá mais um pouquinho pô...
Então vamo lá e vamo fazer isso pô, vamo lá dentro e vamo sair daqui CAMPEÃO..." 

Ele saiu de Porto Alegre dizendo que voltaria Campeão do Mundo, e assim o fez, porque era determinado.

Fernandão assumiu a bomba em 2012, o Inter sucateado, e ele mesmo sem estar pronto mostrou hombridade, assumiu a casamata, tentou, apontou que tinha gente só colocando a camisa do Inter mas não colocando alma;
Saiu chateado, triste, mas, ainda assim, ídolo.

A vida terrena se encerrou precocemente para Fernandão, o Capitão foi guerreiro, lutou até o final, e levou a bandeira do Inter no seu caixão.

Mas segue vivo na memória e no coração de cada torcedor vermelho, Fernandão vive a cada vez que lembramos do milésimo gol do clássico GreNal, da Libertadores e do Mundial  em 2006, de tudo que fez pelo Inter, nós nunca te esqueceremos F9.

Será um domingo cercado de emoções e homenagens, memorial oficial ou não, estátua e afins, tudo isso é válido e lindo, mas o melhor jeito de reverenciarmos e homenagearmos Fernandão é levar adiante o lema que ele deixou:
O INTER É MAIOR QUE TUDO.”

Com todo o cenário de comoção e tristeza, só encontrei até hoje uma explicação para a partida tão prematura do nosso ídolo:
Estava faltando um Capitão no céu,agora tu comanda o nosso Colorado aí de cima Eterno Capitão.


Sempre serei grato por tudo que fez pelo meu Inter, Fernando Lúcio da Costa! 

"São várias alegrias e momentos que nunca iremos esquecer."
(Foto: Montagem)


7 comentários:

  1. Uma estrela cometa, só ocorre às vezes e visível para alguns privilegiados. Zele sempre por nós.

    ResponderExcluir
  2. Uma estrela cometa, só ocorre às vezes e visível para alguns privilegiados. Zele sempre por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela leitura, sim Fernandão nos protegerá lá de cima ! Abraços!

      Excluir