Breaking News

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Inspiração do Passado: Final do Paulista de 2000.

M1T0 erguendo troféu de campeão Paulista de 2000
Fonte: Google imagens
As últimas partidas do São Paulo não vêm enchendo os olhos do torcedor, com partidas lentas, o São Paulo só conseguiu convencer com a vitória sobre o Joinville, a forma de jogar da equipe não tem agradado em parte a torcida, e alguns funcionários do clube, há quem diga que o interino Milton Cruz seja o culpado, há quem diga que alguns jogadores do elenco estejam desmotivados. A nossa esperança agora é a chegada do Colombiano Osorio, que desde o início da semana já tem acompanhado o treino da equipe.

SanSão

Na historia são 224 partidas, com o 128 vitórias para o São Paulo, contra 98 da equipe do Santos e 70 empates. A partida de hoje será a de numero 100 no Morumbi.
Dentro de casa, o Tricolor venceu 48 vezes, o Santos 24 e total de 27 empates. 
Mesmo com esse grande número de jogos, e tendo em vista a falta de inspiração atual dos jogadores, abaixo vou relembrar a final do Paulistão de 2000, onde o São Paulo encarou o Peixe, e que esse jogo sirva de exemplo e animo para nosso elenco.

Paulistão 2000

Após o São Paulo vencer o Corinthians na semifinal com tranquilidade, e o Santos obter vitória heróica contra o Palmeiras, os dois times se encontraram na final.
A primeira partida foi intensa, cheia de oportunidades, mas, o jogo acabou em 1 a 0 para o Maior do Mundo, com gol de França logo no início do jogo, artilheiro da competição na época.
Na partida decisiva, o São Paulo poderia perder até por um gol de diferença, e o Santos tratou de partir pra cima, aos 29’ do primeiro tempo, Dodô cabeceou, a bola desviou em Beletti e entrou, aos 39’, o M1TO, Rogério Ceni igualou a partida em cobrança de falta magnífica.  No segundo tempo, o Santos voltou a marcar após pênalti revertido por Rincón. Correndo contra o tempo, Marcelinho Paraiba cobrou falta aos 23’ e empatou a partida. O resultado permaneceu assim até o final, consagrando a vitória, e o campeonato ao Tricolor.
Acompanhe a matéria:


Trouxe esse exemplo do Paulistão como inspiração, não pelo resultado da partida, mas, para relembrar como a nossa antiga equipe era organizada mesmo estando atrás do placar. Coisa que atualmente não vem acontecendo.
Vamos torcer pela inspiração do nosso time hoje, que acontece às 21h no Morumbi. Vamo São Paulo!

Relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro

Laterais: Carlinhos e Bruno

Zagueiros: Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Edson Silva e Dória

Volantes: Souza, Denilson, Hudson e Thiago Mendes

Meias: Paulo Henrique Ganso, Wesley e Michel Bastos

Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Centurion

Siga-nos no twitter SPFC VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário