Porque na nossa casa quem manda somos nós. Porque o "Entulhão" já é a nossa 2ª casa. Porque quando entramos aí em Itaquera, não aceitamos derrota. Porque Corinthians como é bom ganhar de vocês. Porque se Rafa Marques está em campo, você sabe que seu time treme, corintiano. Porque sabe a freguesia ? ela se renova a cada jogo. A sua casa virou nosso SALÃO DE FESTA, e você sabe disso. Porque quando você vê o Palmeiras, você chora de medo. Pode bater no peito do seu amigo do lado e dizer.. O PALMEIRAS É GIGANTE!
![]() |
| (Foto:Cesar Greco) |
Crise ? Nada melhor que espantar ela em um Derby. No meio da semana os jogadores davam entender não temer o Itaquera, a "casa deles", não botava medo no Palestra. E foi sem medo que o Palmeiras entrou em campo. O jogo começou pegado, brigado, poucos ataques. O Corinthians tentava ir pra cima, mas a defesa, não, quer dizer, os volantes.. não, melhor, o time todo, o time todo não deixava eles chegar, sufocamos o time todo deles, encurralamos eles. Vitor Hugo após a partida disse o seguinte:" Aonde tinha um deles, tinha dois nossos". Foi com esse espírito que o Palmeiras entrou em campo, foi se soltando, chegando ao ataque. Até que logo aos 24 minutos do 1º tempo, Valdívia carregou a bola fazendo embaixadas e tocou para Kelvin, que lindo cruzamento de Kelvin na cabeça de Rafael Marques, o homem clássico, que gol, Cássio nem se mexeu, 1 a 0 Palmeiras.
![]() |
| (Foto:Cesar Greco) |
Parecia já estar tudo definido, esse era o clima, time MORTO do Corinthians, patético, talvez a RGT não transmitiu o clássico por isso né ? Para não mostrar a surra que os queridinhos deles iriam tomar. Palmeiras seguiu dominando a partida, pressionando. Que partida do Valdívia, que partida de Lucas, que raça de Vitor Hugo e Jackson a cada bola. Foi nesse espírito que chegamos. Zé Roberto iniciou a jogada passando para Valdívia, que fez um cruzamento perfeito para Zé ganhar no corpo do zagueiro, tentar a cavadinha por cima de Cássio, não conseguiu, porém na volta a cabeçada perfeita para fazer o 2º gol do Palmeiras aos 46 minutos do 1º tempo. Ir para o vestuário com a vantagem de 2 a 0 no Derby foi fantástico. A torcida estava em festa, mas os jogadores continuaram sérios, saíram de campo sem dar uma palavra para a imprensa, estavam extremamente concentrados no jogo, ali eu vi que seria IMPOSSÍVEL o Corinthians se quer empatar o Jogo.
No começo do jogo uma lata de cerveja foi atirada em Fernando Prass. No fim do 1º tempo foi a vez de um celular. Sim, corintianos tacaram um celular em campo. Ambos indivíduos que jogaram os objetos foram presos, com isso o Corinthians apenas terá que pagar uma multa.
No fim do 1º tempo algo sensacional aconteceu com o jogo. Não foram os gols, e sim um DRONE. Isso mesmo, um drone sobrevoou o estádio com uma camisa do Guaraní do Paraguai, com a escrita "HAHAHA" na frente do patrocínio. Foi demais, sensacional, tragam 2 troféus para o indivíduo que fez essa mitagem, 1 troféu pra ele e outro pra caso ele perder o 1º.
![]() |
| (Foto: Marcos Ribolli) |
Palmeiras demorou para voltar no 2º tempo, quase 5 minutos de atraso. Voltou, com o mesmo espírito, nem parecia o time que enfrentou o Asa, Goiás, Joinville... Foi uma partidaça. Corinthians voltou morto como estava no 1º tempo. Palmeiras voltou querendo mais, indo pra cima, abusamos de perder gol. Inclusive quero destacar uma jogada, Zé Roberto toca para o Valdívia, o Mago com 2 toques na bola deixa o Zé na cara do gol, que passe pornográfico do Valdívia, Zé perdeu o gol, mas merecia ter saído, que jogada. O jogo foi se encaminhando para o final. Lentamente amassávamos eles, gritos de OLÉ na arquibancada, torcida corintiana em silencio, SILENCIO NA FAVELA, porque ontem foi dia de FESTA NO CHIQUEIRO!
Fim de jogo e muita festa, jogadores se abraçavam no meio de campo. Foi meio que uma resposta, direta pra Oswaldo dizendo "essa vitoria foi pra você". Jogadores foram até a nossa área aplaudir nossa torcida que fez uma grande festa, calando 30 mil. Saímos com os 3 pontos, e com muita empolgação. Lembrando aquele 3 a 0 contra o São Paulo, a torcida só pede uma coisa, só pede isso, continuem com essa mesma raça, não vamos abandonar.
![]() |
| (Foto:Cesar Greco) |
Restam algumas perguntas a se fazer agora.. Palestrinos, depois desse grande jogo, vocês ainda querem que o Oswaldo seja demitido ? Jackson depois dessa bela partida merece a titularidade ? Zé Roberto no meio, continua ou vai pro banco ? E Valdívia, querem que ele renove ou saia do Verdão ?
Próximo jogo do Palmeiras é quinta feira (04), as 22 horas na Allianz Parque, contra o Internacional. Teremos a volta de Victor Ramos, mas o Palmeiras estuda a liberação de Jackson para a partida, com isso ele pode ser o titular. Valdívia viaja para o Chile pra disputar a Copa América, não poderemos contar com ele esse tempo. Teremos a volta de Robinho provavelmente, e de Dudu, que conseguiu a liberação do TJD.




Rafael Marques "O Homem-Clássico"
ResponderExcluir