Breaking News

segunda-feira, 1 de junho de 2015

"Teje" Preso!!!


   Olá amigos, o esquema de corrupção envolvendo grandes contratos de patrocínio e transmissão de eventos esportivos, desbaratado semana passada pela polícia, pode revolucionar o futebol brasileiro e mundial! E o Brasil está no centro de mais este escândalo, inclusive, o atual presidente da CBF saiu de lá rapidamente e sem avisar ninguém pra evitar maiores problemas, pra ele, claro.          
www.diariodocentrodomundo.com.br
        O cômico desta história é que durante a copa do mundo exibimos cartazes pedindo "Queremos hospitais padrão FIFA" e agora vimos que foi a FIFA quem adotou o "padrão Brasil " de corrupção, exportado muitos anos atrás pelos nossos cartolas, na gestão da entidade. Nos resta torcer para que os desdobramentos dessa ação, realmente, traga algo de positivo para o esporte e, como cidadãos brasileiros, ir além e exigir que as nossas autoridades sigam o exemplo externo e investiguem a fundo a CBF, suas federações, seus contratos de patrocínio e de transmissão de TV. 
www.copadomundo.uol.com.br
      Por falar nisto, deve se instalar no Senado, a CPI da CBF, visando esta investigação. Esta Comissão Parlamentar de Inquérito, pode ter dois destinos: o primeiro é não dar em nada, sendo boicotada pelos "nobres" senadores e pela grande mídia; outra possibilidade é a de que saia do papel e aí teremos que ver, inicialmente, aquele espetáculo circense lamentável e depois torcer pra que algo seja investigado. Fato é que, se avançar 10% ficaremos boquiabertos! 
       Importante que o Bom Senso FC se posicione e cobre os senadores sobre esta situação, aliás os ex-jogadores, grandes ídolos deveriam o fazer também!
       Continuando a falar de futebol, mas agora do esporte, fico impressionado com a superficialidade, passionalidade e análises "pós-fato" que predominam na imprensa esportiva nacional. Após elevar o status do Corinthians para time europeu e do Tite para mestre dos magos e dar com os "burros n'água", chegou a vez do Inter e do professor Aguirre. Vamos ver até onde isto vai dar.
       Aliás, tá um saco esta modinha de técnico estrangeiro por aqui. Pra deixar claro, sou e sempre fui a favor deste intercâmbio, mas pergunto: os dirigentes estão convictos destas escolhas ou simplesmente respondem a um clamor da mídia? À mídia que hora cobra esta mudança, saberá entender o processo de adaptação do técnico x jogadores ou jogará para a platéia quando das primeiras derrotas? Temo que as respostas pra estas perguntas não sejam boas, vide o caso do próprio Aguirre.

www.goal.com
     Pra finalizar, vexatória a eliminação do Cruzeiro na Libertadores e o futebol apresentado no Brasileiro até agora. Mas perder um jogo para um jogador que a mais de 6 meses não entrava em campo, não é mole não! Responsáveis? Todos: dirigentes, comissão técnica e jogadores, sem exceção. Claro que com pesos diferentes! O peso menor é dos jogadores, mas é fato que não andam nem sequer transpirando pelo time; O peso já é um pouco maior para o técnico Marcelo de Oliveira que, como todos os técnicos brasileiros badalados, só tem um esquema tático. Sem dúvida alguma o grande peso e responsabilidade desta situação é da diretoria, omissa, egocêntrica, falastrona e incompetente que não só desmontou um time vencedor, como não fez as reposições à altura, mas que insiste nos erros. E deixo uma pergunta final: por que o time foi bicampeão apesar desta situação? Porque analisar a diretoria só pelo momento atual é incorreto, os problemas não são de hoje! Diretor de futebol PROFISSIONAL urgente é o que precisa o Cruzeiro!

Grande abraço,

3 comentários:

  1. É agora a receita vai investigar o Ricardo Teixeira e até o Neymar, antes nada né? E os contratos de TV? Ainda blindados!

    ResponderExcluir
  2. Depois da sacanagem com o Marcelo Oliveira, só falta neguinho achar q a diretoria agiu certo!

    ResponderExcluir