Quando pisar no Itaquerão às 16h30min desse sábado para enfrentar o Corinthians pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, o Internacional estará mais uma vez frente a frente com seu principal rival na última década.
![]() |
| " A imagem que irrita todo colorado, 2005 está engasgado." (Foto:zh.clicrbs.com.br) |
Corinthians e Inter alimentam uma rivalidade antiga, ganhamos um Brasileirão em cima deles em 1976, mas em 2005 a rivalidade tomou proporções gigantescas.
Sim! O Corinthians nos levou aquele campeonato na famosa mão grande, o escândalo de arbitragem fez com que o “Timão” conquistasse o título e para maior constrangimento possível ainda fomos “assaltados” em pleno Pacaembu.
O goleiro Fábio Costa operou Tinga, pênalti claro, Márcio Rezende de Freitas, juiz da partida, nada marcou e ainda expulsou o camisa 7 colorado alegando simulação, o jogo terminou 1 a 1 e praticamente determinou o título.
Ficamos com o título de “Campeão Moral”, mas a taça foi pro Parque São Jorge, a ferida ficou aberta. Torcedores corintianos não se preocuparam em saber que o título foi roubado, pelo contrário, comemoram mais ainda.
Em 2007 a vez da revolta paulista, o Corinthians dependia de uma vitória colorada contra o Goiás para não amargar seu primeiro rebaixamento, e o Inter não fez sua parte, decretando o descenso alvinegro.
Em 2009 perdemos na bola, a Copa do Brasil foi pro Corinthians de Ronaldo dentro do Beira-Rio, outra vez o Corinthians ficou engasgado.
Ainda no ano de 2009 veio a última vitória colorada contra o Corinthians em São Paulo, vitória que veio com um golaço de Nilmar, gol de placa na primeira rodada do Brasileirão daquela temporada.
Reveja o golaço de Nilmar na vitória do Inter em 2009:
Nos últimos tempos a rivalidade tem se acirrado ainda mais, é constante as discussões entre corintianos e colorados nas redes sociais, inclusive alguns corintianos fizeram comentários infelizes em relação à morte trágica do ídolo colorado Fernandão, algo que deixou o clima mais tenso entre as duas torcidas.
A verdade é que todo colorado tem certa aversão ao Corinthians, 2005 fez nascer uma espécie de dívida moral do time paulista com o time gaúcho, dívida essa que nenhum torcedor alvinegro faz questão de pagar.
A dívida corintiana é alta, cabe ao Internacional cobra-la com juros e correções, e que comece por esse sábado, o Inter vai totalmente desfalcado para o jogo, Diego Aguirre teve muitos problemas para montar a equipe colorada.
O provável time do Inter tem: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Rafael Moura e Nilmar.
Mesmo assim Aguirre sabe utilizar todo o grupo, e essa equipe tem condições de fazer um grande jogo e voltar com um bom resultado de São Paulo.
O Corinthians não está em uma grande fase, o elenco está se desmontando, Guerrero e Sheik foram para o Flamengo, Elias pode sair, salários atrasados e questionamentos em relação à Tite são constantes, essa é a realidade corintiana.
Enquanto isso aqui no Sul, Diego Aguirre colocou o colorado em uma semifinal de Libertadores, e sem escolher adversários, faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e vai para São Paulo pensando em não perder e respeitando o Corinthians.
É um clássico do futebol brasileiro, é muita rivalidade envolvida, talvez seja o adversário que mais queremos vencer depois do Grêmio.
Chegou a hora da vingança vermelha, por 2005, por 2009, pelo “põe no DVD”, pelo Fernandão.
Pra cima deles Colorado, nada tememos, somos do Inter!

Até hoje não consigo aceitar aquela roubalheira descarada e consentida por todos, que foi 2005. Mas nas minhas crenças futebolísticas, fomos recompensado pelos Deuses do futebol com libertadores e mundial 2006.
ResponderExcluir