Breaking News

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Colorados de alma, não de resultado.

Fomos eliminados em uma semifinal de Libertadores? Fomos. É ruim? Muito. O pior é ficar com um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe, tínhamos capacidade para isso, mas por alguma razão não deu. 

Talvez se tivéssemos feito uma melhor campanha na primeira fase, esse segundo jogo poderia ter sido no Beira-rio, onde todos conhecem a força do Inter e hoje a história poderia ser diferente. Talvez se no Beira-Rio tivéssemos feito um resultado melhor, não ter levado o gol que levou ou, ter aproveitado a vantagem de um jogador a mais em campo. Talvez se tivéssemos começado a partida com Sasha no lugar de Nilmar ou Valdívia, que sempre saem do banco para mudar a história de um jogo e muitas vezes atuam de melhor maneira do que começando. Talvez se as substituições não tivessem sido feitas tão tardias. Talvez se não tivéssemos colocados jogadores inexperientes para jogar uma partida como essa, de alto nível. Talvez.   

A classificação não veio, mas a culpa não é de ninguém. Não conseguimos chegar a nossa terceira final em nove anos, mas qual o clube brasileiro que pelo menos chegou perto? Nenhum. Honramos a camisa, honramos o país.  Este ano a Libertadores acabou para nós, mas quem sabe ano que vem?

Isso é futebol, futebol as coisas acontecem inesperadamente. Nem sempre se ganha. O time teve mérito, lutou até final. Achamos um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Naquele momento, muitos Colorados foram ás lágrimas. Se abriu uma esperança, que muitas vezes já vimos acontecer com o Inter. Se lembram do jogo contra o Estudiantes em 2010? Figueirense no ano passado, jogo que nos deu a classificação a Libertadores? Pois é, ontem infelizmente a história foi outra, mas não é por causa disso que vamos deixar de apoiar o nosso time. Sou Colorado de alma, não de resultado. O ano ainda não acabou, temos uma Copa do Brasil e um Brasileirão pra conquistar. Como se diz hoje em dia, partiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário