O clássico da Saudade, como era carinhosamente chamado nos anos 60, será determinante para a afirmação do alviverde ou para a reconstrução do alvinegro.
Neste domingo (19) o Santos visita o Palmeiras, na Arena alviverde ás 16 horas, pela 14ª rodada, almejando pontuar para se distanciar da zona dos quatro últimos colocados. Os dois rivais voltam a se enfrentar depois de mais de dois meses e se enfrentaram em situações completamente diferentes.
Enquanto o alviverde vem em uma crescente constante com uma sequência de quatro vitórias e um empate, o Peixe luta para conseguir a segunda vitória consecutiva (fato que ainda não ocorreu nesta edição do campeonato nacional) e sair da incômoda zona dos quatro últimos colocados.
Com a semana livre, a tendência seria que o alvinegro chegasse mais 'inteiro' para o clássico deste domingo, porém, pensando em alcançar o G4, o técnico Marcelo Oliveira, poupou seus principais titulares, no confronto do meio de semana, diante do Asa/AL. Portanto, com os dois times mais descansados, a expectativa é de que seja uma partida em que a velocidade se sobressaía.
Aos poucos o técnico recém chegado, Dorival Jr, vem dando sua cara ao Peixe. Após improvisar o defensor Paulo Ricardo como primeiro volante (fato que não ocorrerá, pela volta do experiente Renato), agora a novidade ficará pelo posicionamento, dos jovens Gabriel e Geuvânio, que inverteram os lados. O que se espera é que Gabriel jogue pela direita e Geuvânio na esquerda, acompanhando a subida do bom lateral Lucas e do meia Cleiton Xavier. O trio escolhido para apitar o confronto vem do Rio de Janeiro e será formado por Wagner Nascimento (FIFA) e seus auxiliares Rodrigo Correa e Dibert Pedrosa.
Com isso o Santos vai á campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.
Sigam-nos no Twitter: SantosVQTTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário