Breaking News

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Michel Bastos: Entre o sucesso e a lama



Escolhi esse titulo não por eu, ou Michel gostar de rap, e sim pelo fato desse trecho retratar bem a temporada de um dos jogadores mais importantes do Tricolor. Vale ressaltar que o meia chegou ao São Paulo no meio da temporada passada. Sua estreia veio na partida contra o Internacional em Porto Alegre.

Ainda no final do ano passado teve atuações instáveis com Muricy, atuou muitas vezes na lateral esquerda, mas partidas não muito inconsistentes o fez ser substituído por Reinaldo, deslocado para o meio terminou o ano em alta com ótimos cruzamentos e boa marcação ajudou muito o Soberano a poder sonhar com o titulo.

Em 2015 Michel começou a temporada de forma impressionante com excelentes chutes de fora da área e brilhando nas assistências, fazendo seu papel de substituto do Kaká acima do esperado. O camisa 7 tricolor decidiu o jogo contra o San Lorenzo na libertadores com um gol no final da partida levando a já preocupada torcida ao delírio no Morumbi lotado.

Nas oitavas da competição continental com Michel já não brilhando tanto São Paulo eliminado e de lá até os dias atuais nunca mais foi o mesmo. Depois de seguidas partidas fracas que já se questionam sua titularidade, e a pergunta que não se quer calar é o Porquê?

Em minha opinião é fácil dizer que foi por causa das transferências, mas não apenas isso. Algo que contribuiu foi a lesão de Alan Kardec lá na partida da libertadores na Argentina. O centroavante era importante para o bom futebol de Michel, pelo fato que Kardec na ficava preso se deslocava nas laterais permitindo as tabelas.


Enfim na última partida jogou de lateral esquerdo e foi muito mal. E você torcedor o que acha? comentem
Siga-nos no Twitter SPFC_VQTTV 

2 comentários:

  1. Remisson, Michel Bastos tem qualidade. Precisa de calma e posição definida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualidade é inscutivel, só que ele não vem rendendo como meia, ele está abdicando do chute de longa distância e assim fica complicado. Obrigado Daniel!

      Excluir